08-10-2012, 08:29 AM
(07-10-2012, 04:53 PM)Bright Escreveu:(07-10-2012, 04:37 PM)barão_kageyama Escreveu: O problema q os idiotas q defendem a liberação da droga só vem a questão pelo lado bonitinho. "Aiennn o povinho tem q ser livre pra usar o q quiser, ai ai ai ui ui..."
Mas a pergunta q nunca respondem: quem iria assumir a venda e distribuição? O governo? Empresas de fora? Ou quem já domina o esquema faz décadas: FARC e seus associados?
A resposta a sua pergunta é:
Se alguém oferecer drogas mais baratas que as FARC, os "traficantes" migrarão para lá. Mais: se alguém se der conta de que é mais barato produzir aqui que comprar na mão das FARC, aí, meu amigo, elas estarão com os dias contados!
O problema é: quem vai ter culhões de oferecer drogas mais baratas q as FARC?
1 - os caras já tem um bela estrutura pronta;
2 - olhe pra qqer favela e veja como é tratada a "concorrência" ali...
Acha msm q haveria "livre mercado" nisso aí? No máximo, uma Souza Cruz da vida entraria na parada e as FARC fariam pressão ou pra eles se aliarem (e consequentemente eles acabariam assumindo o controle do negócio pela força) ou se não se aliarem "misteriosamente" gerentes e outros funcionários de alto escalão da empresa seriam vítimas de latrocínio...
Enquanto isso, pequenos e médios produtores disso aí seriam esmagados feito baratas pelas FARC...
Eles estão nesse negócio a 40 anos e não tão de brincadeira. E não vão largar o osso caso seja legalizado.
(07-10-2012, 04:53 PM)Bright Escreveu:(07-10-2012, 04:37 PM)barão_kageyama Escreveu: Será q esse povinho q defende liberação não sabe q fazendo isso vão dar um verdadeiro salvo conduto pras FARC e associados entrarem pro ramo legalmente? E com o caminhão de grana q levarem (afinal, boa parte da grana arrecadada com venda de drogas vai pro bolso de policiais pra eles fazerem vista grossa. Com o negócio legalizado agora só terão q pagar imposto), acha msm q eles não investirão isso em política e tomarão o poder? E pelo q eu saiba a visão política das FARC e de traficantes tem nada a ver com "livre mercado" ou "liberalismo"...
Barão, com todo o respeito à sua pessoa, mas já existem traficantes no congresso. A questão não é se eles vão ou não tomar o poder, porque eles já tomaram! Eu e você estamos cumprindo leis criadas por traficantes, e, eventualmente, sendo punidos pelo descumprimento de uma ou outra.
Para mim, o que fortalece as FARC são justamente a proibição.
Se já tem hj proibidos, imagina qdo liberar geral!
Só ver a situação atual da Colômbia. O imbecil do Santos tá afrouxando as coisas por lá e as farc tão chegando com td, até msm influenciando na prisão de militares que os combateram no passado (ver caso Plazas Vega)
Liberando as drogas no Brasil, em poucos anos iríamos de um estado corrupto pra um narcoestado.
(07-10-2012, 04:53 PM)Bright Escreveu:(07-10-2012, 04:37 PM)barão_kageyama Escreveu: E acham msm q eles não cotinuarão com a violência para manter seus negócios o mais monopolistas possivel? Acha q eles não vão começar a molhar a mão de determinados políticos para fazer vista grossa ao "monopólio" deles, para eles poderem agir com total liberdade?
Como se magnatas que operam em ramos "legais" não fizessem isso...
O problema é q esses magnatas não são especializados no terror como as FARC são. E nem operam negócios tão destrutivos qto é a venda de drogas.
(07-10-2012, 04:53 PM)Bright Escreveu:(07-10-2012, 04:37 PM)barão_kageyama Escreveu: Só sei de uma coisa. Em nível de estupidez, liberais econômicos geralmente estão a par com comunistas. Com a diferença q comunistas pelo menos ainda são malandros e aproveitam da estupides de muitos liberais pra se crescerem...
É muita ingenuidade só levar a questão pro lado econômico. Como se só existisse trocas econômicas no mundo...
Se isso fosse verdade, então os EUA (que possuem um amplo histórico de liberdade econômica) terminariam como a URSS (o mais próximo do comunismo que já se chegou na história da humanidade).
Mas essa questão já foge do assunto do tópico.
Venceram msm? Se venceram, foi uma vitória pírrica, analisando pelo aspecto cultural da disputa...
Acima de tudo, reze o terço.
===
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil
===
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil
===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)