• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho?
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
12-05-2018, 09:54 AM
Bom tópico!

Dominar o próprio idioma já é um bom começo para poder dominar um segundo ou terceiro. Tem expressões que ficam mais fáceis de entender quando se conhece bem o próprio idioma. Se o cara não sabe nem o que fala na própria língua, se aprender um segundo ou terceiro, ficará parecendo um Cebolinha da Turma da Mônica misturado com o Nerso da Capitinga. Para uma sobrevivência (no estrangeiro) o cara até passará razoavelmente bem, mas não terá o mesmo resultado positivo para um emprego, por exemplo. Mas é uma ótima ideia, quem tiver um tempo vago e tiver uma maneira legal para estudar é sempre muito louvável aprender algo a mais na vida.

Show ContentHistorinha para quem tiver com tempo para ler:

Eu tive uma fase da minha vida que fui Radio Amador, sim isso ainda existe e foi uma experiência muito legal, ainda mais para um cara como eu que gostava e ainda gosta de um bom papo, aprendi muitas coisas legais, como ter esse Hobby, como a gostar de eletrônica, fiz amizades que tenho até hoje, e aprender um idioma diferente do seu nativo é bem interessante.
Um ex:
Conheci uma família da Argentina, pessoas simples, com vidas simples e honestas e normais como o nosso padrão normal. Sempre tínhamos contato por rádio, um membro dessa família, Augusto, era muito curioso e o cara era bem cabeça boa e parecia ser um cara bem tranquilo de lidar, ele queria aprender o português para poder bater papo com os brasileiros, e nós acabamos trocando informações e fizemos um esquema de um ajudar o outro quanto a isso. Conseguimos uma maneira de um ensinar o outro e as dúvidas que tínhamos, anotávamos num caderno e sempre tínhamos uma auto consulta. Passávamos a escutar bastante, principalmente nas frequências onde tinham pessoas de la ou daqui conversando entre si, ler bastante, eu sempre acessava sites de la, na época a internet não erá tão foda como era hoje, mas era interessante ler, me informar e isso ia aclarando a mente e o idioma ia fluindo mais facilmente.

Eu sempre acessava sites como o TERRA, YAHOO, AOL, MSN (.AR) e ouvia rádios on line dos caras, assistia canais de TV ou videos de la para ir me adaptando. Com o tempo e entendendo mais do idioma, comecei  a estudar, tinha umas apostilas, livros, etc e esse cara sempre ia me dando uns toques, quando nos falávamos pelo rádio ele sempre me dava umas porradas quando eu comia uma gramaticas e dava umas cagadas nas concordâncias, e eu fazia o mesmo com ele. No final das contas, até quando ainda tínhamos contato com mais frequência, ouvia ele falando com brasileiros, o cara até chegou a viajar para santa catarina e disse que se virou bem aqui, nos bares, praias etc. Para todo canto que ele foi,  foram poucas coisas que ele ficou sem entender.

Me arrisquei a bater papo com pessoas a mais, de outros lugares da Argentina e todos conversavam comigo naturalmente, num ritmo que falavam com os demais que estavam no meio da conversa e coisa fluía bem, era rara as vezes que eu dava umas travadas, no mais era tranquilo. Uns diziam que eu era um cara infiltrado da Argentina no Brasil para aprender os segredos do futebol com os Brasileiros (kkk). Com o tempo fui conversando com várias pessoas, de vários países da America latina, alguns da Europa que falavam espanhol, e nesse hobby, tínhamos costume de trocar cartões postais, era bem legal enviar algo por carta, depois receber algo de tão longe. Hoje não tenho mais os aparelhos montados, ainda tenho guardado as "tralhas", não me desfiz mas não quis mais saber pela vida, rotina, trabalho, família e afins. Fato é, me dão boas lembranças e isso tem muito a ver com o tema do tópico.

Hoje, quando assisto TV, em algum canal desses tipo Discovery, National Geographic, quando é algum programa latino, sempre mudo o idioma para o original, consigo acompanhar as conversas, entendendo todo o assunto quase que em sua totalidade.
Muitos dizem que o espanhol é mais fácil por ser parecido com o português, em tese sim, mas é bem chato ou tão chato quanto o nosso idioma, tem muitas regrinhas difíceis de gramaticas, como o português, palavras que são iguais a nossa, mas se fala diferente, e tem sentidos diferentes, me lembro que isso dava um nó na minha cabeça.
O que quero dizer com esse papo todo, que é muito bom aprender um idioma, eu posso viajar para qualquer lugar que fale espanhol que ficarei tranquilo, para comer, me deslocar, me informar, aproveitar o lugar muito mais facil se eu fosse sem saber nada. Ou até um trabalho, quem sabe...
Outro detalhe, quando eu estava numas frequências especificas de chamadas internacionais, e pelos prefixos e códigos específicos dava para saber de onde era a pessoa, como uma regra, os caras "ditavam" os prefixos em inglês, letras e números qualquer retardado sabe, então eu ficava indo na sombra deles, eles chamavam, outro de qualquer lugar respondia, ditavam uma outra frequência e ficavam de papo, nessas horas eu ouvia, sabia de onde eram e ficava maravilhado e ao mesmo tempo curioso por saber o que os caras estavam falando. Nessas horas, dava vontade de ser um "jo soares da vida" em saber vários idiomas.

Como uma experiência vivida por mim, dentro de casa, sem fins lucrativos nem nada, afirmo que, quem tiver a chance de aprender um idioma, que o faça, não irão se arrepender. Pode ser usado de várias maneiras, eu ficava de papo no rádio, tirava umas horas por dia para jogar conversa fora, outros podem viajar, curtir mais o rolé, outros podem ganhar uma grana com isso, podem trabalhar, casar com uma gringa, enfim. Homens precisam de coisas positivas que nos agregue coisas boas e úteis em nossas vidas.
Uma coisa que sempre fui aconselhado a fazer, aqui no fórum tem muitas dicas de como fazer e do pq de se fazer, que é guardar dinheiro, seja ele para qualquer fim. Um fim muito útil é viajar, quem tiver condições de guardar uma grana para fazer uma viagem a cada período, um ano, dois anos que seja, sabendo alguma coisa de outro idioma, tenho certeza que não será tempo perdido. Cito esse exemplo pois minha namorada atual já fez algumas viagens para argentina, Uruguai, Colômbia, pro caribe e ela disse que foi foda quanto ao idioma, deu para se virar pq em alguns lugares turísticos, algumas pessoas "arranham um pouco o português por ter muitos brasileiros que visitam o local" mas ela mencionou que se soubesse um inglês ou o próprio espanhol não teria passado algumas cagadas, como uma vez que ela não soube explicar um hotel que ficou hospedada, o cara nao entendia bem, esses taxistas tiozão, e acabou indo pra um lugar errado, e teve que voltar depois pro correto. Foi numa noite que tinha chegado de viagem, estava um tempo horrível, cansada, e segundo ela, fez muita falta conseguir explicar e expor as coisas do jeito correto, de como deveria ser.

Ainda não fiz uma viagem dessas, estou seguro e tranquilo que foi muito bom ter perdido um tempo aprendendo algo que na época parecia ser uma besteira qualquer.!

Fim de papo e, meu muito obrigado por lerem!
Me tomo el buque

O chines é meio exagerado, a não ser que o cara tenha planos de ir passear la, para não passar aperto nos dias de estadia no país. Mas a ideia é boa. Se o cara tem ideia de ir para um lugar, seria legal mesmo, aprender o idioma desse país. Se o cara tem planos de ir para frança, Itália, pq não aprender um pouco do idioma deles.
Num futuro não muito distante, (o #Smith do futuro pode até nos dizer com mais segurança), a china será tão importante comercialmente quanto os estados unidos, se não passar a frente deles que não é nada difícil, poderá ser um lugar interessante para se conhecer, se viver, ganhar dinheiro.
[+] 1 usuário curtiu o post de xandysmaster:1 usuário curtiu o post de xandysmaster
  • Jaguar Paw
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Jaguar Paw - 11-05-2018, 12:21 AM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Digons - 11-05-2018, 12:43 AM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Senna - 11-05-2018, 10:15 AM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por loeb - 11-05-2018, 10:31 AM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Spectro - 11-05-2018, 12:49 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Digons - 11-05-2018, 12:54 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Skull Knight - 11-05-2018, 01:19 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Digons - 11-05-2018, 04:17 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Skull Knight - 11-05-2018, 04:58 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Harvelot - 11-05-2018, 05:07 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Digons - 11-05-2018, 06:58 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Jaguar Paw - 11-05-2018, 07:05 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Skull Knight - 11-05-2018, 07:23 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Spectro - 12-05-2018, 12:15 AM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por xandysmaster - 12-05-2018, 09:54 AM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Dartagnan - 12-05-2018, 12:00 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Corpsegrinder - 12-05-2018, 12:40 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Jaguar Paw - 12-05-2018, 01:25 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por loeb - 12-05-2018, 08:01 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Dartagnan - 12-05-2018, 08:52 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Bruno Padilha - 12-05-2018, 09:07 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por thothenki - 12-05-2018, 10:53 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por loeb - 01-12-2018, 04:20 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Dartagnan - 01-12-2018, 05:09 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por frost - 01-12-2018, 06:43 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Digons - 01-12-2018, 07:24 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Diamante - 05-12-2018, 08:28 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Smith - 06-12-2018, 07:19 PM
RE: Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? - por Dartagnan - 06-12-2018, 11:06 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Aprender uma Linguagem de Programação Senna 9 1,508 04-08-2019, 11:30 PM
Última Mensagem: Senna
  A Monotonia do Paspalho Daredevil 37 7,769 17-01-2017, 02:50 PM
Última Mensagem: V-Power
  Poliglota brasileiro dá dicas para aprender outros idiomas Henry Volk 1 1,368 23-12-2016, 05:56 PM
Última Mensagem: Seth Gecko
  Saiba como aprender novas línguas (Método Pimsleur) Henry Volk 14 5,101 27-10-2016, 12:12 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  Vale a pena aprender inglês? Ignis 78 19,798 10-02-2016, 03:09 PM
Última Mensagem: CR7

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo