05-05-2018, 08:59 PM
Bom smith, eu particularmente te entendo. Isto de largar tudo, é uma boa pra se focar em concursos, sou ancap, mas vivemos no Bostil. Eu faria concurso aqui também. Tem profissões que pagam relativamente bem e não necessitam de curso superior. Fora que tem muito engenheiro desempregado. Não estou falando pra não estudar pra concurso, estou falando pra se capacitar, fazer curso de mais algum idioma, curso de torneiro, etc pra um plano B, pois todo mundo quer ser funça.
Sobre jogos, filmes, etc; depende do tanto que vc vai consumir. Uma coisa e jogar umas horinhas no final de semana, outra coisa e virar madrugadas jogando. Eu infelizmente já fui viciado em jogos. Querendo ou não jogos são uma otima forma de escapismo. Ser um mago capaz de fazer chover fogo, é muito mais interessante que ser uma pessoa frustrada com professores, frustrada com o futuro profissional, que fracassa em tudo o que faz.
Sobre jogos, filmes, etc; depende do tanto que vc vai consumir. Uma coisa e jogar umas horinhas no final de semana, outra coisa e virar madrugadas jogando. Eu infelizmente já fui viciado em jogos. Querendo ou não jogos são uma otima forma de escapismo. Ser um mago capaz de fazer chover fogo, é muito mais interessante que ser uma pessoa frustrada com professores, frustrada com o futuro profissional, que fracassa em tudo o que faz.