30-03-2018, 06:57 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2018, 06:59 AM por SapoCaco.)
(24-01-2018, 09:49 PM)SteveMcQueen Escreveu: Olha, sinceramente, acho que família concursada não é só vantagem não; pelo contrário: é um peso/cobrança muito maior, e até um desvio de dom/vocação, pois muita gente que não tem autoconhecimento acaba indo para área jurídica por equívoco, e termina se sentindo um merda - pois sabe que é inteligente - mas não consegue render bem na área escolhida.
A vantagem de uma família estruturada é o acesso à livros, material e ter tempo para estudar, mas isso hoje, com o alto nível de competição, não basta; a pessoa tem que levar jeito para a coisa, ter o direito no próprio imaginário e gostar muito da matéria. A outra vantagem é a questão cultural, geralmente na faculdade de direito os que tiveram uma criação mais voltada aos estudos tem maior facilidade em desenvolver ideias, escrever textos, etc. Só acho que isso não se deve ao dinheiro unicamente, pois comprar um livro para o filho e estimulá-lo é muito mais uma questão cultural do que financeira (mas que acaba trazendo frutos financeiros).
Quanto as pessoas de classe mais baixa, as que querem estudar tem outras opções, provas para agente de trânsito, cursos técnicos na área de elétro e mecânica, etc. Quem é de classe baixa não precisa começar direto como juiz/promotor, se levar jeito e gostar da coisa, vai galgando cargo a cargo.
Também há um problema cultural; afinal, quem disse que só classe média e alta deve ler livros? O problema é que quanto menos cultura, mais filhos o indivíduo tem e desses filhos, quantos terão o hábito da reflexão e leitura? A única solução é que certas pessoas sejam mais responsabilizadas pela cultura e educação dos filhos que no mundo são colocados; afinal, se não pode ter, não tenha.
.
.
.
.
.
Nada a ver com nada o que voce disse, leio igual louco desde criança e odiei o DIreito, aquilo é decoreba de coisas que não fazem sentido e mudam o tempo inteiro ao bel prazer dos legisladores, é o famoso "é porque é e cala a boca e obedece".