06-10-2012, 01:46 PM
Pelo que eu entendi na questão da morte do ego ,é mais ou menos assim :Não é possível matar o ego porque faz parte da psicologia do Homem ( humanidade ) é o nosso instinto e portanto não a como matar os instintos o que se pode fazer é controlar o ego ,este controle pelo que pude entender é o que N .A explica como ''morte do ego'' neste caso pode-se ''Matar o ego '' ( controla-lo ) quando o homem(neste caso homem no sentido de Gênero masculino ) consegue controla-lo isto é ''mata-lo '' ele aprende a ser desapegado É ISTO QUE EU ENTENDO COMO MORTE DO EGO QUE FALA N.A mas também percebo que é um processo espiritual e filosófico muito difícil de se conseguir ,outra coisa que percebo é que N.A trouxe muito do conhecimento budista para dentro da sua visão dos conflitos que existem entre homens e mulheres pois ao comparar os conhecimentos que passa no livro é muito semelhante a noções budistas ( Pelo menos é o que eu pude perceber ) e um amigo meu budista me disse que N.A descreve o ego exatamente como os budistas veem só que no caso do budismo é mais complexo enquanto N.A descreve dentro de uma visão social o budismo descreve mais focado numa visão global das coisas ,sei que muito confrade vai torcer o nariz com esta minha colocação mas é assim que eu vejo ,para mim existe de fato uma relação muito próxima dos ensinamentos de N.A com o budismo ,se alguém achar diferente é livre para se manifestar e defender seu ponto de vista estou aberto a outra interpretações ( se o confrade for convincente não sou o dono da verdade ).
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)