20-03-2018, 11:28 AM
(20-03-2018, 08:53 AM)Tim Laflour Escreveu: Só sei de uma coisa...a esquerda está querendo santificar essa mulher, e é lógico que a mídia, a população que não é engajada com política e a massa em geral vai ser a favor disso e vai animalizar quem tentar mostrar a realidade. O problema é que tem uns políticos muito burros que espalham fake news, tratam a morte dela como apenas mais uma e jogam fora a oportunidade de ficarem calados. Infelizmente no Brasil se você enxergar o assassinato de uma pessoa como se fosse apenas mais 1 em um país mergulhado na violência, você é um nazista fascista. Você tem que encarar isso como uma execução da PM a uma mulher negra, favelada, mãe, lutadora, guerreira, etc, etc.
Eu, no lugar de qualquer político de direita, faria meu discurso padrão e genérico de que "Esse crime é um absurdo e precisa ser investigado". Assim nem a esquerda poderia me atacar por omissão, nem a direita por apoiar o PSOL.
E viva a pluraridade genérica de ideias.
Alias, sou só eu ou mais alguém aqui fica imaginando como seria se quem tivesse sido morto fosse um político ex-militar de direita? Como será que a esquerda agiria? Será que faria passeatas na rua? Será que a globo estaria falando disso até hoje? Será que a investigação estaria caminhando nessa velocidade?
A maioria das pessoas com quem converso falam o seguinte:
"Já encheu o saco a TV o dia todo passando essa Mariele. Todo dia tá morrendo gente no Rio de Janeiro e ninguém mostra, agora, só porque era uma pessoa da política que morreu tão mostrando direto, investigando. É até bom que comecem a matar políticos e artistas, aí se mexem de vez pra resolver essa situação aí."
O comentário acima é genérico, mas foi o que ouvi por esses dias não de uma ou duas, mas de 20-30 pessoas com quem convivo.
A verdade é que o povo aparenta que tá com melhor noção da realidade e já não cai tão fácil no discurso midiático. Só idiota de mente lavada em universidade que acredita em todo esse circo armado. Os jornais daqui do Brasil a tratam como coitadinha, os jornais no exterior mostram que estão elevando a tal Mariele a condição de martir na politica. Se o cara se prende as fake news brasileiras aparenta que o que a mídia diz é regra, mas na realidade é só os partidos de esquerda e seus militantes que tão nessa onda aí.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)