05-10-2012, 02:54 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2012, 03:16 PM por hb-.)
(05-10-2012, 01:14 PM)Bright Escreveu:(05-10-2012, 07:49 AM)Gekko Escreveu: Eu também acredito que o marriage strike é uma fuga individual que pode livrar o homem das consequências nefastas de um mau casamento e de uma ação de divórcio desgastante sob vários aspectos, mas para a sociedade isso é uma prática destrutiva ao extremo. Se não houverem famílias, o que vai acontecer é que haverão legiões de filhos bastardos de vadias com cafas que serão educados e sutentados pelo Estado às custas dos homens que trabalham e produzem alguma coisa. Quanto tempo os senhores acreditam que uma sociedade assim duraria?
Se importar com o que vai ocorrer com a sociedade é um erro. Chegamos a esse ponto justamente por culpa de pessoas que se importaram demais com a sociedade e impuseram suas ideologias doentias.
A pergunta certa é: o que cada um pode fazer para escapar disso?
A alternativa mais viável, na minha humilde opinião, é buscar o próprio desenvolvimento pessoal, poupar muito, gastar pouco, construir um patrimônio e assistir de camarote a derrocada do mundinho de cristal dos esquerdistas.
O mundo era muito melhor quando cada um vivia sua vida e não tinha essas malditas ideologias para ""criar"" um mundo ""melhor"".
Sobre criar patrimônio, de todas as pessoas muito ricas (muito mesmo), tirando algumas exceções como o bill gates, elas herdaram seus patrimônios do suor, sangue e trabalho duro de seus antepassados, que pouparam, investiram e prosperaram. Alem disso treinaram seus filhos, para dar continuidade ao trabalho.
O que você pode fazer em apenas uma geração (você sozinho) é muito limitado !