01-03-2018, 07:16 PM
(01-03-2018, 12:01 PM)Digons Escreveu: Ouvi falar, logo, não tenho a certeza, que eles são liberais demais, ou seja, esquerdistas que sabem economia. A favor da descriminalização da maconha e etc. ALém disso, acabei de ler uma entrevista do próprio João falando que pessoas que são a favor de pautas da esquerda são bem vindas no Partido Novo. E claro, as de direita também. E no próprio site do partido novo, está escrito o seguinte:Não é tão simples definir tudo que é pauta de esquerda ou direita, salvo os exemplos emblemáticos. Se eu defendo educação pública, tem gente que vai dizer que isso é de esquerda mas na real não tem nada a ver. O Liberalismo clássico NÃO exclui serviços públicos, salvo para Anarcocapitalistas.
''Entendemos que discussões relevantes como a legalização de drogas ilícitas ou do aborto não devem constar na agenda do NOVO neste momento. São questões com importantes aspectos éticos e culturais, que devem ser discutidas pela sociedade enquanto atuamos em outras prioridades para o País.
Entendemos a importância de temas como esses, mas procuramos criar uma unidade na discussão de assuntos, como o papel do Estado, a eficiência da gestão, a atuação dos governantes, as políticas econômicas e outros.
Nossos candidatos e filiados têm liberdade para se colocar nessas questões de acordo com sua consciência enquanto o partido assume o posicionamento de neutralidade.''
Ou seja, da a entender que o partido ainda está neutro quanto a isso, mas apenas pelo FATO de aceitarem gente com esse tipo de posicionamento já o desqualifica como NOVO.
E SUPONDO que eu esteja mesmo errado, e SUPONDO que esse sujeito que surgiu do nada realmente seja uma melhor opção do que o Bolsonaro, E DAÍ? EELE NÃO TEM A MÍNIMA CHANCE DE VENCER. Talvez nas próximas eleições ou sei lá. Mas agora não é hora.
Questões morais e culturais, idem. É algo muito mais pessoal e que depende de valores íntimos ou religiosos.
Nenhum partido vai dizer que exclui fulano ou beltrano por ser mais pra um lado ou pra outro. E em cada um existem várias vertentes. No PSDB tem uma ala mais liberal e outra mais esquerdista. No PT, idem e por aí vai. Naturalmente não costuma ocorrer extremos como o Bolsonaro no PSOL ou semelhantes por motivos óbvios. Mesmo com discordâncias, sempre tem um certo padrão.
Se a mínima chance de vencer tiver a ver com as pesquisas, elas já se mostraram bastante falhas...a última eleição aqui mesmo foi um exemplo. Nos EUA, davam como certa a vitória da Hillary e que as chances do Trump vencer "eram mínimas", só pra ficar num exemplo. Eu mesmo acho que a aprovação ao Bolsonaro é bem maior do que dizem as pesquisas....
Pensando no voto útil, um voto no Novo tb tira votos do PT. E dentro do que chamamos de direita no Brasil, ainda é a opção menos esquerdista só pelo que já defendeu abertamente.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)