18-02-2018, 08:28 AM
(15-02-2018, 02:30 PM)Senna Escreveu: Depois da entrevista do Dr. Rey no Danilo Gentili eu fiquei desanimado com ele. O Levy Fidelix é mais preparado que o Bolsonaro, mas não consegue ter visibilidade. Votei nele em 2014 no primeiro turno, anulei no 2º.
Infelizmente temos que votar no menos pior ou tentar impedir que o pior vença. Na situação atual, se eu votar no Levy Fidelix denovo eu tiro um voto do Bolsonaro e aumento as chances de termos 2 candidatos de esquerda no 2º turno, então vou deixar de votar no que eu acho que está mais preparado pra votar no que é o menos pior dentre os que tem maiores chances de chegar lá.
É uma opinião até válida, mas penso que estamos deixando de ser exigentes se partimos para essa premissa. Se concorremos a uma vaga de emprego para apertar o parafuso soberbo sextavado e temos 5 candidatos para o cargo, logicamente vão contratar o mais qualificado, se todos os candidatos não forem experientes o bastante o empregador vai dar seu jeito mas não vai colocar um "menos pior". A não ser que seja uma empresa de fundo de quintal, que sonega, não paga o salário no prazo e só fode com a vida do empregado.
(cara do nosso país, não é de se esperar candidatos a "altura"). 
Sofremos essa critica todos os dias das nossas vidas e pq caralhos temos que ser assim com quem vai governar nosso país?? Sei que é o que "temos para hoje" ou "dos males menos pior" mas é deprimente saber, como eu disse anteriormente, sermos obrigados a olhar para várias especies de pássaros cagões e ter que escolher quais deles irá cagar nas nossas cabeças.
A principio, é valido esta questão, "o menos pior" mas é justo pensarmos que são essas as opções que temos para o nosso governo? Para mim, se todos que estivessem concorrendo como candidato, e todos fossem porcarias, estes não mereceriam meu voto nem o de ninguém. Eu sinceramente, (e todos nós) não somos obrigados a isso, mas de algumas maneiras nossa cultura nos força e nos obriga a agirmos assim. Para os que entendem e sabem que estamos agindo de maneira errada (talvez por falta de opção ou pela imposição da nossa própria sociedade) em não termos essa critica mais evidente, podemos escolher o menos pior (seria a unica opção).
A sociedade, deveria ser mais critica, fazer seu protesto nas urnas, na hora de votar e escolher qual pássaro cagalhão será o escolhido para esvaziar suas merdas nas nossas cabeças e pensar que não devemos nos acomodar, nunca.
Não se conserta uma cagada de 500 anos, mais ainda, não se conserta uma cagada se ficarmos olhando para caixa de ferramentas, um olhando para cara do outro e o problema ali, na nossa frente sem que façamos nada. O candidato Bolsonaro, pode ser o menos pior, sim, pode ser, mas todo e qualquer politico que se candidatar, sendo inteligente, ele saberá a bomba que estará assumindo e sabe que será corrompido com o tempo, talvez não pela sua índole mas sim pelo sistema. Nossa politica tem um virus que se espalha por todos que lá estão.
Trocar presidente, deputados e senadores não vai mudar nada, somente irá camuflar e adiar, adiar e adiar e no final das contas somo nós que pagamos o pato.
Se por ventura esse Bolsonaro vencer, que ele seja sensato, que ele seja inteligente, que faça história com seu nome e que comece a dar soluções para o país como nunca foi feito antes. Que ele naõ se corrompa, e pense no nosso país como uma familia de proporções gigantescas, e que a família para que viva bem e com dignidade tenha que ser vista de todos os ângulos. Que o culpado seja penalizado, que o inocente seja perdoado. É utópico mas é o que todo ser sensato quer para seu país. E que Deus esteja do lado dele enquanto governar, não o nosso dinheiro, nem a luxuria bancada pelo nosso suor.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)