03-10-2012, 07:57 AM
(02-10-2012, 11:36 PM)mentor Escreveu: É verdade, mais o governos só faz programas e leis pra beneficiar a mulherada. Sinto pena de um cara assim, e olha tem muitos casos assim. Muitos moradores de rua, perderam tudo por causa de divórcio, pensão, falta de apoio da família ou em busca de um amor fiel e leal e assim por diante.
Tem mulheres que lê isso e até dão risada da situação do individuo.
Já aconteceram duas ocasiões em minha vida nas quais vi que o que estais dizendo é verdade. Em uma delas eu estava em uma padaria quando chegou um mendigo pedindo pão ao proprietário da padaria, que estava me atendendo. Quando o mendigo saiu, o dono da padaria começou a me contar a história dele. Disse que o cara era rico, tinha uma fazenda e muito gado. A mulher o traiu com um dos peões e usurpou metade do patrimônio dele no divórcio e foi viver com o peão. Depois disso ele caiu em um depressão da qual nunca mais se reergueu. Gastou tudo o que lhe sobrou em bebedeira e acabou na mendicância.
O outro caso foi o próprio mendigo que chegou me contando a história dele enquanto eu fazia um lanche em um quiosque. Ele chegou e me pediu para pagar uma coxinha para ele. O coitado tinha uma cara tão sofrida que eu pedi uma coxinha e mandei que entregasse a ele. Ele perguntou se podia sentar na mesa em que eu estava e eu disse que sim. Daí ele começou a comer a coxinha e a me contar que tinha emprego e uma boa vida, mas foi traído pela esposa a quem ele amava muito e depois disso sua vida foi pro buraco. Acabou com tudo e virou morador de rua e mendigo.
A primeira dessas duas histórias tristes eu ouvi quando era ainda adolescente na cidade do interior onde eu morava. A segunda foi logo que me mudei, acho que eu tinha 20 anos quando ouvi. Ambas muito antes de eu conhecer a real, mas as duas me serviram para ficar ligado pelo menos no tocante ao dinheiro e ao patrimônio em relação às mulheres.