08-01-2018, 08:51 PM
(08-01-2018, 08:24 PM)Senna Escreveu: Não gosto do bitcoin por causa dessa supervalorização absurda. Acho que seria muito melhor para a popularização da moeda se ela tivesse uma cotação pareada com outra moeda, como o dólar ou Euro, porque assim as pessoas usariam ele pra comprar coisas ao invés de ficar especulando.
Se vocês conhecerem alguma cryptomoeda que tenha uma proposta semelhante a esta minha opinião, me avisem pois esta eu terei intenção de comprar.
O bitcoin infelizmente já não dá mesmo para ser usada nas transações diárias, devido as altas taxas e a lentidão da rede. Se esses problemas fosse solucionados, provavelmente seria uma moeda para isso. Quando era mais barato, dava pra usar pra comprar qualquer coisa. Em alguns países se comprava até pizza com ela.
O valor da cryptomoedas não é interessante serem parelhas com as fiduciárias, porque elas são finitas, diferente das fiduciárias que tem seu volume controlado pelas respectiva federações. Mesmo um bitcoin custando 15 mil dólares, se comercializa por frações, então abordagem do preço seria diferente em qualquer cryptomoeda, de qualquer maneira.
Das moedas novas que estão surgindo que tem proposta para serem usadas no dia a dia como meio de pagamento normal, a mais forte é a Raiblocks. Transações instantâneas, não é dependente de mineração, sem taxa alguma, etc.
Mas será muito difícil surgir alguma moeda que tenha preço parelho com as fiduciária. Talvez a Ripple que é a moeda que os bancos provavelmente irão adotar para suas transferências interbancárias e intercontinentais. Mas no geral, todas que sejam úteis tendem a ter preços elevados, devido a serem finitas e feitas para se usarem frações. Além das ideia principal que é fugir dos bancos e estados, e isso acaba aumenta seu valor.