31-12-2017, 06:42 PM
(29-12-2017, 03:50 AM)DiCaprio Escreveu: Que triste. É uma pena ver um familiar próximo como um irmão afundar na merda, mas como ele tem 30 anos fique com a consciência mais tranquila quanto bater a bad. Ele já é um adulto consciente, não é mais aquele jovem de 20 e poucos anos que é passível de erros mais triviais. Conheço gente assim, a pessoa é "feliz" sendo dependente dos outros.
Eu já estudei um pouco de direito e meu professor (esse cara é muito bom, mais foda que o AWAY hahahah) jogou a real na cara sobre herança. Se tiver qualquer conflito vai levar anos e anos, mas se tiver todo mundo de acordo é até rápido. No caso, sua ideia de vender a casa vai depender exclusivamente dele. Porque se ele bater o pé querendo a casa para cuidar da nova família, você se ferrou. Muito provável que ele ganhe um bom tempo. Porque funciona assim, como o juiz vai expulsar um casal desempregado e com filhos, que culpa as crianças têm? E a lei sempre vai dar preferência para as crianças. Mesmo a casa sendo padrão médio alto, dividindo por 3 não creio que o casal vai conseguir comprar uma casa devido ao valor, ainda mais desempregados.
Até pode um dia, depois de vários anos, a casa ser vendida e tals, mas até lá você também terá saído e vai deixar essa merda pra lá. Infelizmente vai ser foda. Como seu irmão é mangina, dificilmente ele vai aceitar vender a casa porque a msol vai falar na cabeça dele. Tendo em vista esta situação bastante delicada, acho que o melhor que você possa fazer é seguir a sua vida, arrumar money e comprar uma casa para você. Coloque como sua próxima meta de vida, juntar money para comprar um imóvel para você, a menos que você queria viver numa família conturbada (quando seus pais subirem de nível). Aí vai ficar péssimo para você viver com a nova família do seu irmão. Tenho certeza que vai ser um caos para você ter que aguentar msol, bebê chorando e ainda é muito provável seu irmão te pedir "empréstimo" para ajudar a cuidar das crianças. Vai se tornar um CSF (Capitão Salva Famílias).
Cara, espero que você dê a volta por cima dessa situação infeliz. Chega uma hora que é melhor cada um ir pro seu canto viver a própria vida. Quem sabe seu irmão caia um pouco na real quando estiver na pressão e você já ter vazado. Filhos podem mudar a personalidade dos pais.
Sucesso na jornada!
Pois é, só que nao vou entregar nada de bandeja não. Esse ano pretendo da um grande passo em minha vida e ai provável que consiga comprar um apartamento. Desde já agradeço companheiro!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)