28-12-2017, 10:15 AM
(28-12-2017, 03:27 AM)Caipirag Escreveu: 1 - Na opinião de vocês quais são os perigos que podem me afligir ou a meu irmão (que mora fora)?
2 - Quais medidas posso tomar para afastar as chances de eles querem ficar com a casa para si?
3 - Meu pai ainda não fez testamento, nem inventário... e etc... O que fazer quando se tem familiares facilmente manipuláveis?
4 - Qual postura deveria adotar? Em que devo ficar de olho?
5 - Começar a apresentar oposição a qualquer sugestão e palpite da mesma em coisas da casa?
6 - Proibir de trazer materiais utilitários de casa dela para aqui?...
1 - A priori o que pode afetar vocês é a parte emocional, pois a material ainda será mais à frente - então não há muito o que fazer para não piorar ainda mais.
2 - Essa é uma questão bem delicada, a mulher está grávida e os dois não trabalham - vão usar isso como álibi para não saírem.
3 - Seguir o que determina a Lei.
4 - Deve ficar centrado nos seus objetivos e evitar ao máximo qualquer conflito, ficando atento nos seus pais.
5 - Depende do que seja esses "palpites"... o certo mesmo é conversar com seus pais para saber se eles aceitam as mudanças propostas e argumentar - caso não esteja de acordo.
6 - O certo mesmo seria eles tomarem outro rumo, mas pelo visto ela vai fazer de tudo para virar moradora da casa. Então vai ser difícil seu irmão entender essa parte - ainda mais se for coisas para o bebê.


![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

