22-12-2017, 03:46 PM
(22-12-2017, 03:33 PM)Josey Wales Escreveu:(22-12-2017, 02:51 PM)clockwork0range Escreveu:(22-12-2017, 12:16 PM)Joxokhanurs Escreveu: Ainda bem que estou me formando cabeleireiro, e acho bem difícil inventarem uma máquina que faça cortes com extrema precisão.
Meu único medo é o mercado se expandir cada vez mais e a profissão ficar ainda mais popular. Já temos muitos salões por ai e o curso é algo que, muitas vezes, se consegue de graça, isso iria gerar uma crise fudida por ter cabeleireiros demais e clientes de menos, tendo em vista que o corte de cabelo está cada vez mais caro.
O meu é o mesmo há 20 anos.
Perto de onde moro a moda agora é essas BarBearia - o que pra mim é uma frescura danada que só encarece o serviço.
Tem uma lá mesmo que o corte na tesoura é 40-50 reais, enquanto o barbeiro com quem corto o cabelo cobra 20 reais a não sei quantos anos.
A inaugurou uma há cerca de 4 meses no meu bairro, cobrando 50 reais, só porque tem uma mesa de sinuca e ar condicionado e um bar lá com heineken e budweiser. Muito chique e muito bonita, mas muito elitizada.
Eu pago 20 reais num barbeiro e ele dá o grau.
Dubito, ergo cogito, ergo sum