19-12-2017, 11:13 AM
(02-11-2017, 11:46 AM)John Escreveu: Cair na falácia do desenvolvimento extremo através do isolamento. Cria a ideia de que vai potencializar o processo, mas só te enfraquece em diversas áreas.
Aconselho a todos que estão seguindo um plano radical de desenvolvimento pessoal a não se forçar a mentalidade de "Lobo solitário" e foda-se todo mundo. Sim, você ainda precisa minimamente das pessoas pra sobreviver. Quem já leu 48 Leis do Poder sabe que tem uma lei e capítulo inteiros apenas sobre "Não construa fortalezar para se proteger: O isolamento é perigoso.", testei e comprovei na pele tudo isso.
Confrade, isso é EXATAMENTE o que eu tenho feito nos últimos 4 anos!! Sei que as consequências sociais são pesadas, mas no caso de quem estuda pra concursos públicos, isso é meio que necessário. O ideal é manter envolvimento com quem também estuda e tal. Acho que isso seria uma exceção.
Entendo o que quis dizer.
No meu caso, gosto de ficar isolado mesmo e talvez por isso não seja um problema. Me afastei de muitos amigos e familiares, mas acredito que tudo valerá a pena e que todos vão entender. Nesse momento, isso é absolutamente necessário.
Grande abraço!
Em tudo o que vale a pena fazer há um estágio em que ninguém o faria, exceto por necessidade ou por honra - G.K. Chesterton