24-11-2017, 01:04 PM
(24-11-2017, 09:18 AM)Tim Laflour Escreveu:(21-11-2017, 12:07 PM)Wild Escreveu:
- Nessahan Alita: Devemos dar total liberdade para a mulher, ficar apenas observando, para que elas se mostre no ato e daí possamos julgar o comportamento delas, se afastando delas se for o caso.
- Manhood Academy: Devemos reforçar nossas expectativas sem mostrar os sentimentos, estabelecendo ordem e valor, punindo ou recompensando as mulheres de acordo com as atitudes da mesma.
Ao meu ver, no caso do NA, a atitude descrita é muito artificial por parte do homem. O interesse na relação deve ser mútuo, e expôr suas vontades é algo natural. Ficar dando corda simplesmente para julgar a mulher depois de um tempo me soa como algo artificial demais para uma relação humana. É um investimento custoso demais para um homem que já tem trabalho, finanças, corpo e mente para cuidar.
Porém, no caso da MA, essa atitude também me soa muito artificial no sentido de estabelecer condições e ficar a todo momento julgando as atitudes da parceira. Da mesma forma que no caso do NA, nenhum homem com responsabilidades de homem tem tempo/saco para ficar analisando atitudes femininas visando punir/recompensar.
Enfim, na minha opinião, essas são atitudes artificiais que tomarão muito tempo (literal ou psicológico) do homem. A melhor saída (digo isso por mim, que tenho 4 anos de relacionamento sério), é ser o melhor que VOCÊ possa ser, e caso sua parceira não seja, tome uma atitude. Se for para ficar analisando os passos de alguém, faça isso com você mesmo.
Concordo plenamente!
Muitos cometem erros na vida prática, simplesmente por tentarem sempre padronizar tudo.
E se tratando de seres humanos que somos imprevisiveis e cada um tem uma forma de pensar e agir, quase nunca as padronizações funcionam.
Os livros do NA é que nem receita de bolo, ele te da uma orientação... mas se necessário você tem que mudar os ingredientes da receita conforme a sua realidade.
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)