14-11-2017, 03:24 PM
@Spectro, sei que a pergunta foi pro @Senna, mas, diante da sua situação, complemento da seguinte forma:
Entender o "porque" das coisas não elimina de fato um problema, mas faz você ter uma certeza mais concreta sobre seu pedido. Em alguns casos, pode ser prejudicial. Por exemplo, tentar entender o porque você está atraído pela pediatra, vai apenas te fazer pensar mais e mais nela. E não se deve alimentar nada em relação a essa mulher. Nesse caso não há o que ser entendido, apenas desviado. Sempre que pensar o porque você está mexido com ela, vai recair sobre a volúpia, não tem como fugir disso.
Pode, talvez, imaginar o futuro após pegar essa mulher. 2h de transa, realizou seu desejo, corrompeu teu princípio, e isso se torna passado. O que restará depois, senão o arrependimento? Então, ao em vez de pensar na gratificação por se relacionar com a pediatra, pense no arrependimento que virá depois. As tentações possuem força sobre nós devido ao apego pela gratificação que elas prometem nos trazer, a gente não pensa que tudo o que a gente está com vontade pode ser idealização e nem nos diversos problemas que podem decorrer a seguir.
Peça a Cristo que reprima qualquer encanto dessa mulher sobre você. Se sua fé é em Cristo, não existe porque você recorrer há outras práticas espirituais. Pedir a Ele que corte esse encanto funcionará da mesma maneira que um monge meditar sobre um mantra oculto no alto da montanha pra tirar a vontade de comer carne. O que importa é a sua fé e o que você acha correto pra si.
Um exemplo pessoal: no meio do ano terminei um namoro de 7 anos. Não sou nem fodão que não ficou triste com isso, desapegadão e tal, porque eu fiquei, e muitas vezes eu fiquei deprimido, e quando o bicho pegava, eu além da meditação pedia para Deus que qualquer ligação que eu tivesse com minha ex-namorada, qualquer encanto que ela tivesse sobre mim, fosse cortado e reprimido. Muitas vezes meditei e orei em cima desse pedido, e hoje sinto uma indiferença estar nascendo em mim em relação a ela. Eu não sou gnóstico, e nem tenho religião definida, eu estudo algumas coisas e vou seguindo um caminho de fé que eu acho certo. E, o que importa pra mim, é que funciona, me sinto próximo de Deus e cresço internamente.
Santo Agostinho tem 10 pensamentos muito interessantes sobre as tentações, dá uma refletida sobre eles depois:
Entender o "porque" das coisas não elimina de fato um problema, mas faz você ter uma certeza mais concreta sobre seu pedido. Em alguns casos, pode ser prejudicial. Por exemplo, tentar entender o porque você está atraído pela pediatra, vai apenas te fazer pensar mais e mais nela. E não se deve alimentar nada em relação a essa mulher. Nesse caso não há o que ser entendido, apenas desviado. Sempre que pensar o porque você está mexido com ela, vai recair sobre a volúpia, não tem como fugir disso.
Pode, talvez, imaginar o futuro após pegar essa mulher. 2h de transa, realizou seu desejo, corrompeu teu princípio, e isso se torna passado. O que restará depois, senão o arrependimento? Então, ao em vez de pensar na gratificação por se relacionar com a pediatra, pense no arrependimento que virá depois. As tentações possuem força sobre nós devido ao apego pela gratificação que elas prometem nos trazer, a gente não pensa que tudo o que a gente está com vontade pode ser idealização e nem nos diversos problemas que podem decorrer a seguir.
Peça a Cristo que reprima qualquer encanto dessa mulher sobre você. Se sua fé é em Cristo, não existe porque você recorrer há outras práticas espirituais. Pedir a Ele que corte esse encanto funcionará da mesma maneira que um monge meditar sobre um mantra oculto no alto da montanha pra tirar a vontade de comer carne. O que importa é a sua fé e o que você acha correto pra si.
Um exemplo pessoal: no meio do ano terminei um namoro de 7 anos. Não sou nem fodão que não ficou triste com isso, desapegadão e tal, porque eu fiquei, e muitas vezes eu fiquei deprimido, e quando o bicho pegava, eu além da meditação pedia para Deus que qualquer ligação que eu tivesse com minha ex-namorada, qualquer encanto que ela tivesse sobre mim, fosse cortado e reprimido. Muitas vezes meditei e orei em cima desse pedido, e hoje sinto uma indiferença estar nascendo em mim em relação a ela. Eu não sou gnóstico, e nem tenho religião definida, eu estudo algumas coisas e vou seguindo um caminho de fé que eu acho certo. E, o que importa pra mim, é que funciona, me sinto próximo de Deus e cresço internamente.
Santo Agostinho tem 10 pensamentos muito interessantes sobre as tentações, dá uma refletida sobre eles depois:
Citar:1 – Adão caiu, porque não se recomendou a Deus na hora da tentação.
2 – Toda tentação é uma forma de inquisição. Por meio dela o homem se conhece a si mesmo.
3 – Fecha a porta para que não entre o tentador. Ele não deixa de chamar, mas se vê que a porta está fechada vai em frente. Só entra quando te esqueces de fechá-la ou não a fechas com segurança.
4 – Nossa vida é uma peregrinação. E, comotal, está cheia de tentações. Porém, nossa maturidade se forja nas tentações.
5 – Ninguém conhece a si mesmo se não é tentado; nem pode ser coroado, se não vence; nem vencer, se não luta; nem lutar, se lhe faltam inimigos. Se rejeitas a tentação, rejeitas também o crescimento.
6 – Coloca-te, pois, nas mãos do Artífice, sem restrições. Ele te corrige, te lustra, te limpa. Para isso serve-se de vários instrumentos: são os escândalos e tentações do mundo. Não fujas das mãos do Artífice e não temas: Deus permite as tentações, não para te arruinar, mas para fazer-te mais forte.
7 – O mundo combate contra os soldados de Cristo com duas armas e táticas diferentes. Uma arma é a sedução; sua tática, criar angústia. A outra é o medo; sua tática, semear desânimo.
8 – O demônio não influência nem seduz ninguém se não encontra terreno propício. Quando o homem ambiciona uma coisa; sua concupiscência legítima as sugestões do demônio. Quando um homem teme algo, o medo abre uma brecha em sua alma pela qual se infiltram suas insinuações. Por essas duas portas, a concupiscência e o medo, o demônio se apodera do homem.
9 – Imita a formiga. Sê formiga de Deus. Escuta a Palavra de Deus e guarda-a em teu coração. Abastece tua dispensa interior durante os dias felizes do verão e assim poderás encarar os dias difíceis da tentação durante os invernos de tua alma.
10 – Procurai preencher com deleites espirituais o vazio dos desejos da carne: leituras, orações, salmos, bons pensamentos, prática frequente de boas obras, esperança no mundo futuro e um coração inflamado no amor de Deus.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

