• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Nessahan Alita - uma recontextualização possível.
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Nessahan Alita - uma recontextualização possível.
Offline Ermac
we are many
***
Mensagens: 730
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
Registrado: Mar 2015
#28
14-11-2017, 03:24 PM
@Spectro, sei que a pergunta foi pro @Senna, mas, diante da sua situação, complemento da seguinte forma:

Entender o "porque" das coisas não elimina de fato um problema, mas faz você ter uma certeza mais concreta sobre seu pedido. Em alguns casos, pode ser prejudicial. Por exemplo, tentar entender o porque você está atraído pela pediatra, vai apenas te fazer pensar mais e mais nela. E não se deve alimentar nada em relação a essa mulher. Nesse caso não há o que ser entendido, apenas desviado. Sempre que pensar o porque você está mexido com ela, vai recair sobre a volúpia, não tem como fugir disso.

Pode, talvez, imaginar o futuro após pegar essa mulher. 2h de transa, realizou seu desejo, corrompeu teu princípio, e isso se torna passado. O que restará depois, senão o arrependimento? Então, ao em vez de pensar na gratificação por se relacionar com a pediatra, pense no arrependimento que virá depois. As tentações possuem força sobre nós devido ao apego pela gratificação que elas prometem nos trazer, a gente não pensa que tudo o que a gente está com vontade pode ser idealização e nem nos diversos problemas que podem decorrer a seguir.

Peça a Cristo que reprima qualquer encanto dessa mulher sobre você. Se sua fé é em Cristo, não existe porque você recorrer há outras práticas espirituais. Pedir a Ele que corte esse encanto funcionará da mesma maneira que um monge meditar sobre um mantra oculto no alto da montanha pra tirar a vontade de comer carne. O que importa é a sua fé e o que você acha correto pra si.
Um exemplo pessoal: no meio do ano terminei um namoro de 7 anos. Não sou nem fodão que não ficou triste com isso, desapegadão e tal, porque eu fiquei, e muitas vezes eu fiquei deprimido, e quando o bicho pegava, eu além da meditação pedia para Deus que qualquer ligação que eu tivesse com minha ex-namorada, qualquer encanto que ela tivesse sobre mim, fosse cortado e reprimido. Muitas vezes meditei e orei em cima desse pedido, e hoje sinto uma indiferença estar nascendo em mim em relação a ela. Eu não sou gnóstico, e nem tenho religião definida, eu estudo algumas coisas e vou seguindo um caminho de fé que eu acho certo. E, o que importa pra mim, é que funciona, me sinto próximo de Deus e cresço internamente.

Santo Agostinho tem 10 pensamentos muito interessantes sobre as tentações, dá uma refletida sobre eles depois:

Citar:1 – Adão caiu, porque não se recomendou a Deus na hora da tentação.

2 – Toda tentação é uma forma de inquisição. Por meio dela o homem se conhece a si mesmo.

3 – Fecha a porta para que não entre o tentador. Ele não deixa de chamar, mas se vê que a porta está fechada vai em frente. Só entra quando te esqueces de fechá-la ou não a fechas com segurança.

4 – Nossa vida é uma peregrinação. E, comotal, está cheia de tentações. Porém, nossa maturidade se forja nas tentações.

5 – Ninguém conhece a si mesmo se não é tentado; nem pode ser coroado, se não vence; nem vencer, se não luta; nem lutar, se lhe faltam inimigos. Se rejeitas a tentação, rejeitas também o crescimento.

6 – Coloca-te, pois, nas mãos do Artífice, sem restrições. Ele te corrige, te lustra, te limpa. Para isso serve-se de vários instrumentos: são os escândalos e tentações do mundo. Não fujas das mãos do Artífice e não temas: Deus permite as tentações, não para te arruinar, mas para fazer-te mais forte.

7 – O mundo combate contra os soldados de Cristo com duas armas e táticas diferentes. Uma arma é a sedução; sua tática, criar angústia. A outra é o medo; sua tática, semear desânimo.

8 – O demônio não influência nem seduz ninguém se não encontra terreno propício. Quando o homem ambiciona uma coisa; sua concupiscência legítima as sugestões do demônio. Quando um homem teme algo, o medo abre uma brecha em sua alma pela qual se infiltram suas insinuações. Por essas duas portas, a concupiscência e o medo, o demônio se apodera do homem.

9 – Imita a formiga. Sê formiga de Deus. Escuta a Palavra de Deus e guarda-a em teu coração. Abastece tua dispensa interior durante os dias felizes do verão e assim poderás encarar os dias difíceis da tentação durante os invernos de tua alma.

10 – Procurai preencher com deleites espirituais o vazio dos desejos da carne: leituras, orações, salmos, bons pensamentos, prática frequente de boas obras, esperança no mundo futuro e um coração inflamado no amor de Deus.
[+] 1 usuário curtiu o post de Ermac:1 usuário curtiu o post de Ermac
  • Baralho
Procurar
Responder


Mensagem neste Tópico
Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Spectro - 09-11-2017, 10:08 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Diamante - 09-11-2017, 10:20 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Marítimo - 10-11-2017, 09:02 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Senna - 09-11-2017, 11:31 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Spectro - 10-11-2017, 07:15 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Héracles - 10-11-2017, 08:18 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Ermac - 10-11-2017, 11:19 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Spectro - 10-11-2017, 01:12 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Ermac - 10-11-2017, 04:11 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Gilgamesh - 10-11-2017, 01:21 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Gilgamesh - 10-11-2017, 03:24 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por H4nk - 10-11-2017, 05:21 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Spectro - 10-11-2017, 08:44 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Ermac - 11-11-2017, 08:40 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Senna - 13-11-2017, 09:30 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Senna - 10-11-2017, 10:01 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Gilgamesh - 10-11-2017, 10:34 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Gilgamesh - 10-11-2017, 11:02 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Jaguar Paw - 11-11-2017, 03:33 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Jaguar Paw - 12-11-2017, 08:19 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Spectro - 12-11-2017, 11:50 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Jaguar Paw - 13-11-2017, 01:33 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por H4nk - 13-11-2017, 01:41 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Spectro - 13-11-2017, 01:46 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por H4nk - 13-11-2017, 02:59 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Senna - 14-11-2017, 02:53 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Spectro - 14-11-2017, 01:04 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por H4nk - 14-11-2017, 05:26 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Ermac - 14-11-2017, 03:24 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Spectro - 14-11-2017, 04:49 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Marcílio - 18-11-2017, 12:33 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Spectro - 18-11-2017, 03:07 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Marcílio - 18-11-2017, 05:48 PM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Thomas Anderson - 20-11-2017, 08:44 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por SteveMcQueen - 26-11-2017, 11:03 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Young Meyer Lansky - 28-12-2017, 10:30 PM
Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por DiCaprio - 29-12-2017, 04:48 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Spectro - 29-12-2017, 06:20 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por xandysmaster - 29-12-2017, 08:51 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Mandiver - 29-12-2017, 11:05 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por Mandiver - 31-12-2017, 12:38 AM
RE: Nessahan Alita - uma recontextualização possível. - por canislupus - 01-01-2018, 03:01 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (Novo ebook) Nessahan Alita - Amor Dissidente (compilação do blog de NA) Wild 15 2,121 03-04-2020, 08:18 PM
Última Mensagem: Noturno
  Nessahan Alita : Estamos realmente preparados ? Mistério 35 24,847 19-03-2019, 12:15 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  Blog de Nessahan Alita - Amor Dissidente [Backup] Senna 13 7,194 24-03-2018, 08:37 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Misoginia, revolta, egoísmo e a obra de Nessahan Alita lawlyet_w 20 6,089 09-06-2015, 11:44 AM
Última Mensagem: Azoth
  É possível vencer o imperativo biológico e desejo sexual masculino? cabraman 1 1,116 22-02-2015, 01:05 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo