13-11-2017, 02:59 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2017, 03:00 PM por H4nk.)
(13-11-2017, 01:46 PM)Spectro Escreveu: Raito me diga sua opinião cristã sobre meditação e morte em marcha mas pedir apenas a Cristo, não seria uma forma de recontextualização possível a NA?
Será que quando Paulo fala: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites
Não estaria indicando que devemos entender o porquê das coisas para então pedir a Cristo que retire da alma?
Por exemplo, sou casado como todos sabem, mas tem uma pediatra deliciosa que fica dando em cima de mim no trabalho, eu não quero trair minha mulher, mas isso me deixou balançado, venho pedindo muito a Deus pra me tirar dessa situação e com a meditação tento bloquear da mente a tara que ela vem me deixando....
Não sou o Raito, mas creio que possa te ajudar de alguma forma, pois já aconteceu comigo e aprendi a lidar e, praticamente, eliminar esse instinto.
Eu veria isso como uma prova para controle dos meus instintos. Há barreiras que temos que transpassar com o tempo a fim de superarmos alguma limitação que tínhamos anteriormente.
Talvez mudando a forma de ver, poderia ajudá-lo a superar melhor.
Nesse caso, poderia ser a Vida (Deus) tentando testá-lo para avaliar se você superou essa parte do seu Eu (quando não estava casado, ou seja, solteiro) e vendo se você consegue ser compatível com esse seu Eu atual - ou seja, casado, com os compromissos assumidos anteriormente.
Lembre-se que, inicialmente, não se trata da nossa esposa, mas sim de nós mesmos, dos nossos compromissos assumidos e votos feitos para com nós mesmos (honra).
Caso fosse eu, veria que se eu traísse eu perderia para mim mesmo e uma hora ou outra, de alguma forma, pagaria o preço dessa atitude (Karma); ao passo que se eu não traísse e neutralizasse esse instinto, teria vencido a mim mesmo e me tornado um homem melhor, um esposo melhor e um ser humano mais completo.
Muitas vezes, a Vida quer que partamos para a prática e deixemos de tentar superar as coisas apenas com palavras quando já temos uma compreensão daquela situação e já sabemos qual o correto a ser feito.
Forte Abraço.
Sorte é o desejo daqueles que querem acreditar que a vitória pode acontecer por acidente. Suor, por outro lado, é para aqueles que sabem que ela é uma escolha.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)