11-11-2017, 08:40 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2017, 08:42 AM por Ermac.)
(10-11-2017, 08:44 PM)Spectro Escreveu: As vezes tento meditar e não consigo ficar mais que 8 minutos, parece que nesses dias estou muito ansioso.
Você me explica ermac? Porque às vezes é assim? Devo apenas aceitar?
Não sei te dizer, mano. Pode ser apenas falta de prática, ou muito estresse em determinado dia. Talvez em dias mais pesados você medita tentando bloquear os pensamentos ao em vez de deixa-los fluir e isso esteja atrapalhando. É difícil dizer.
Mas o importante é praticar cada vez mais, até que você encontra aquela "virada de chave" sobre a meditação.
Pra você ter uma ideia: quando medito com o propósito de simplesmente sentir quem eu sou, não tento acalmar a mente, deixo apenas que os pensamentos vem e vão embora. No começo foi difícil porque os pensamentos vinham, e eu sem querer, acabava me prendendo neles, e esquecia que estava meditando e interrompia a prática, não aguentava ficar muito tempo. Com o tempo, eu fui pegando a "manhã" de observar os pensamentos que vem até a mente ao em vez de pensar sobre eles, então manter o estado de meditação por mais tempo se tornou mais fácil, pois é como se eu "estivesse fora da minha cabeça, olhando o que se passa dentro dela".
Algo que também me ajudou foi meditar entoando o mantra "Om". Quando tiver tempo, pesquise sobre esse mantra e tente aplicar.
(10-11-2017, 08:44 PM)Spectro Escreveu: @H4nk acredito também nisso, que Deus se revela de várias formas, mas nunca entendi porque Cristo foi tão contudente em dizer que ninguém chega a Deus a não ser por ele...e pq mandou que fossemos pelo mundo pregando a boa nova, me pergunto se ele não foi realmente o último Deus encarnado e que todos os que vieram a seguir não.
Talvez isso possa ter um significado muito mais profundo do que "mera" salvação por meio de reconhecê-lo como divindade e 'perdoamento' de pecados. Talvez o caminho para se chegar até a Deus seja mesmo por Jesus, mas isso significa trilhar o mesmo caminho que ele trilhou. Não por ele te salvando, mas você salvando a si mesmo pelo os ensinamentos que ele deu.
Muitos esotéricos dizem que todo conhecimento oculto foi passado por Jesus. Por exemplo, existe um livro chamado "O Livro de Ouro de Saint Germain" onde ele revela um segredo de Jesus sobre uma simples frases que ele dizia: "EU SOU a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai senão por Mim". Saint Germain explica que "Eu sou" é a chave do mistério. É você tomar consciência sobre si mesmo como filho de Deus, para chegar até ao Pai.
E se procurar em culturas mais antigas, verá que no Hinduísmo, por exemplo, os monges meditam sobre um mantra chamado "So Ham", que significa "Eu Sou". Na verdade esse "So Ham" é o "Om" desdobrado, e é dito que o "Om" possui o conhecimento divino que pode ser obtido por qualquer um pela prática da meditação em cima desse mantra. E se os monges obtém conhecimento por essa simples prática, talvez possa haver algum sentido em todas essas coisas e talvez a frase de Jesus não seja um caminho claro, mas sim um mistério a ser descoberto. "Eu sou" pode ser a verdadeira chave a ser descoberta e a boa nova a ser espalhada.
Se pararmos pra pensar, é muito do ser humano querer viver em pecado, e depois ser perdoado e colher bons frutos pela eternidade, ou ver o próximo que fez merda se fudendo a eternidade toda, terceirizando todo o trabalho de reforma interna para uma divindade. E talvez o caminho não seja por aí. As vezes percebo que muito das crenças possui vaidades nossas, e não verdades divinas delas próprias. Mas claro que isso é só especulação minha. hehe

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)