• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Casamento E Traição Nos EUA
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Casamento E Traição Nos EUA
Offline Kowalski
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 7 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 3
01-11-2017, 04:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2017, 04:17 PM por Kowalski.)
(01-11-2017, 02:40 PM)Jaguar Paw Escreveu: O tópico tomou um rumo muito interessante, certa vez li um texto de um egípcio em que ele comentava sobre o quanto a hipocrisia é um mal típico das sociedades islâmicas. Na opinião dele (e o cara tinha décadas de experiência na comunidade diplomática egípcia), há mais cristãos autênticos, nos países que tiveram por base o Cristianismo, do que maometanos de verdade no mundo muçulmano. E ele foi além disto, o cara ressaltou que é o preconceito besta dos ocidentais que os leva a crer que os islâmicos são um bando de fanáticos que não percebem o mundo à sua volta, sendo que eles têm plena consciência do que a ascensão, de um dos lugares mais pobres do planeta à segunda maior economia do Mundo, da China representa, já que os chineses não são ocidentais e nem muçulmanos.

Em suma, na opinião dele, o radicalismo muçulmano das últimas décadas sempre teve muito de birra hipócrita e que a própria estrutura do Islã leva a isto, já que Maomé, na visão muçulmana, trouxe a palavra final da fé abraâmica e que após a supremacia islâmica - a qual já existiu, digamos de passagem - deveríamos ter tido o juízo final.

A propósito, o Irã tem uma das taxas de natalidade mais baixas do planeta:

http://brilliantmaps.com/fertility-rates/

Um texto interessante.

Show ContentSpoiler:

Uma proposta para o Islã

[Imagem: 29akyol-inytWEB-articleLarge.jpg]

Eu estou escrevendo esta coluna de um avião, no meu caminho de Kuala Lumpur, Malásia, para minha nova casa, Wellesley, Mass.

Estou em um lugar confortável e estou ansioso para voltar para minha família. Cerca de 12 horas atrás, no entanto, eu estava miserável, trancado em uma cela pela "polícia religiosa" da Malásia.

A história começou há alguns meses, quando a Frente do Renascimento Islâmica , uma organização reformista e progressista muçulmana na Malásia, me convidou para dar uma série de palestras sobre o Islã, a razão e a liberdade. O grupo havia me hospedado três vezes antes nos últimos cinco anos para eventos semelhantes e também publicou a versão Malay do meu livro "Islam Without Extremes: Um Caso Muçulmano para a Liberdade". Fiquei feliz por ter chance de visitar a Malásia novamente.

Cheguei em Kuala Lumpur em 22 de setembro. No dia seguinte, dei a minha primeira palestra sobre a supressão da teologia racional por dogmatistas no Islão primitivo, afirmando que este "suicídio intelectual" ainda persuadiu a civilização muçulmana.

A segunda palestra foi sobre um tema mais controverso: a apostasia do Islã. Eu argumentei que os muçulmanos devem defender a liberdade de consciência, de acordo com o ditado do Alcorão “há compulsão na religião.” Eu disse que a apostasia não deve ser punido com a morte, como é na Arábia Saudita, ou com “reabilitação”, como é na Malásia. A prática do Islã deve ser baseada na liberdade, não na coerção, e os governos não devem policiar a religião ou a moralidade.

Acontece que tudo o que você precisa fazer é falar da polícia e eles aparecerão.

No final da minha palestra, um grupo de homens de aparência séria entrou na sala de conferências e me mostrou crachás indicando que eles eram "oficiais da autoridade religiosa".

"Nós ouvimos que você apenas deu uma conversa não autorizada sobre a religião", disse um dos homens. "E nós recebemos queixas sobre isso." Eles me levaram para outro quarto, fotografaram-me e fizeram perguntas sobre o meu discurso.

Quando terminaram com seu questionamento, eles me entregaram um pedaço de papel com Malay escrevendo sobre ele e me disseram que não devia falar novamente sem a devida autorização. Eles também me alertaram da minha próxima conversa planejada, que seria sobre o meu livro mais recente, "O Jesus islâmico: como o rei dos judeus se tornou um profeta dos muçulmanos".

"Nós ouvimos que você falará sobre comunas entre o Islã, o Judaísmo e o Cristianismo", disse um oficial. "Nós não gostamos desse tipo de coisas." Então eles partiram.

Depois de tudo isso, consultei os meus anfitriões e decidimos cancelar a palestra final. Eu assumi que era o fim do assunto e fui comprar presentes para minha esposa e filhos.

No final do dia, fui ao Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur para começar a viagem de 30 horas de volta a Massachusetts. Quando eu dei meu passaporte para a polícia de fronteira, percebi que minha experiência em ofender a sensibilidade islâmica da Malásia não acabou.

"Você precisa esperar, senhor", disse a mulher que verificou meu passaporte. Ela chamou alguns policiais, que chamaram outros policiais, que me levaram para uma sala onde minha ordem de prisão foi lida para mim. Aparentemente, a polícia religiosa, conhecida como JAWI , queria me interrogar novamente pela minha conversa "não autorizada" sobre a liberdade religiosa e emitiu essa ordem de prisão para garantir que eu não saísse do país.

Fui levado do aeroporto para uma delegacia de polícia, depois para outra estação. Finalmente, fui levado para a sede da JAWI, onde fui trancado.

Para ser justo, ninguém foi grosseiro comigo, e muito menos cruel. Ainda assim, estava angustiado: eu tinha sido preso em um país estranho cujas leis e linguagem não entendi. Não fazia ideia do que aconteceria comigo - e, com toda a pena, quando eu veria minha esposa, Riada, nosso filho de 2 anos, Levent e nosso bebê de 2 meses, Efe.

Na parte da manhã, fui levado para um tribunal da Sharia, que é usado na Malásia para julgar questões religiosas, onde fui interrogado por duas horas. No final, para minha surpresa, fui abandonado. Logo soube que isso foi muito facilitado pelos esforços diplomáticos do meu país, a Turquia - e especialmente o contato feito por um ex-presidente turco, Abdullah Gul, com a realeza da Malásia.

Este incidente mostrou-me mais uma vez que existe hoje um grande problema no islamismo: uma paixão por impor a religião, ao invés de simplesmente propor, uma mentalidade que a maioria dos cristãos deixou no momento da Inquisição.

Por sorte, existem antidotes no Islam para este problema. Um deles é o verso do Alcorão que os oficiais do JAWI repetidamente me repreenderam por ousar recitar: "Nenhuma compulsão na religião".

De fato, a tradição muçulmana dominante, refletindo seu contexto iliberal, nunca apreciou plenamente a liberdade implícita por este versículo - e outras com mensagens semelhantes. "O versículo" sem compulsão "foi um problema para os primeiros exegetas", como observou Patricia Crone, estudiosa da história islâmica . "E eles reagiram interpretando-o restritivamente." O verso foi declarado "abrogado", ou seu escopo foi radicalmente limitado.

Isso ainda é evidente em um parêntese que é freqüentemente inserido nas traduções do verso. "Não haverá compulsão na religião ( ao se tornarem muçulmanos )". Eu sabia que as traduções da Arábia aumentavam essas palavras extras no final. Agora eu aprendi que também as autoridades da Malásia . Eles acrescentam a frase extra porque, enquanto concordam com o Alcorão, ninguém deve ser obrigado a se tornar muçulmano, eles pensam que os muçulmanos devem ser obrigados a praticar a religião - da maneira que as autoridades definem. Eles também acreditam que se os muçulmanos decidirem abandonar sua religião, eles devem ser punidos por "apostasia".

Um dos oficiais do meu julgamento da corte da Sharia da Malásia me disse com orgulho que tudo isso estava sendo feito para "proteger a religião". Mas eu tenho uma mensagem importante para ela (o que eu não compartilhei na época): por meio do policiamento da religião, as autoridades não estão realmente protegendo isso. Eles estão apenas enfraquecendo suas sociedades, criando hipócritas e causando que muitas pessoas perdam a fé ou o respeito pelo islamismo.

Cheguei a entender isso enquanto eu estava preso na sede da JAWI, ouvindo uma recitação alta do Alcorão vindo da próxima sala. Ouvi o Alcorão e, pela primeira vez na minha vida, soou como a voz de um opressor. Mas não cai naquela impressão. "Eu ouço você e eu confio em você, Deus", eu disse enquanto orei, "apesar desses fanáticos que atuam em seu nome".

https://mobile.nytimes.com/2017/09/28/op...ook.com%2F

[+] 1 usuário curtiu o post de Kowalski:1 usuário curtiu o post de Kowalski
  • Jaguar Paw
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Casamento E Traição Nos EUA - por Jaguar Paw - 30-10-2017, 03:11 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por xandysmaster - 30-10-2017, 06:59 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Diamante - 30-10-2017, 08:07 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Ermac - 30-10-2017, 08:33 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Jaguar Paw - 30-10-2017, 02:36 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por ArtoriaS - 31-10-2017, 09:26 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Maldonado - 30-10-2017, 09:36 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Tim Laflour - 31-10-2017, 10:08 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Jaguar Paw - 31-10-2017, 04:12 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Marcílio - 31-10-2017, 06:43 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Baralho - 31-10-2017, 08:51 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Jaguar Paw - 31-10-2017, 10:41 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Marcílio - 31-10-2017, 11:34 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Jaguar Paw - 01-11-2017, 01:58 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Thanatos - 31-10-2017, 11:39 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Kowalski - 01-11-2017, 03:32 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Marcílio - 01-11-2017, 09:52 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Kowalski - 01-11-2017, 11:02 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Josey Wales - 01-11-2017, 08:13 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Diamante - 01-11-2017, 08:30 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Thanatos - 01-11-2017, 02:52 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Marcílio - 01-11-2017, 09:56 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Kowalski - 01-11-2017, 10:28 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Jaguar Paw - 01-11-2017, 02:40 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Kowalski - 01-11-2017, 04:07 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Jaguar Paw - 01-11-2017, 05:25 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Gilgamesh - 03-11-2017, 04:28 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Spectro - 05-11-2017, 11:40 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Marcílio - 06-11-2017, 08:21 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Jaguar Paw - 05-11-2017, 10:03 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Spectro - 06-11-2017, 09:05 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Marcílio - 06-11-2017, 11:09 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Jaguar Paw - 06-11-2017, 10:51 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Marcílio - 06-11-2017, 11:17 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Jaguar Paw - 07-11-2017, 12:45 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Jaguar Paw - 07-11-2017, 01:05 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Spectro - 07-11-2017, 10:47 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Legiao - 07-11-2017, 10:52 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Challenger - 12-01-2018, 10:03 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Klaus - 12-01-2018, 11:27 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Klaus - 12-01-2018, 11:50 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Stephen Hawking - 12-01-2018, 12:29 PM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Mexiney - 17-01-2018, 09:12 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Fã de shakespeare - 17-01-2018, 10:11 AM
RE: Casamento E Traição Nos EUA - por Vini1980 - 17-01-2018, 10:55 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sobre a traição financeira nos relacionamentos(Relato) zumnupy 32 5,983 19-04-2017, 08:43 PM
Última Mensagem: Baralho
  EDR-EUA Libertador 2 775 12-02-2016, 09:43 AM
Última Mensagem: user
  Reflexão : A Palavra chamada Traição . Mistério 19 8,595 15-12-2014, 11:51 AM
Última Mensagem: Mistério
  Mães solteiras, estado de bem-estar social e o declínio dos EUA Jaguar Paw 1 1,240 06-08-2014, 09:08 AM
Última Mensagem: barãozin
  ALITA : TRAIÇÃO . Mistério 63 19,514 28-06-2014, 09:26 PM
Última Mensagem: Desperto

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo