26-10-2017, 03:33 PM
(26-10-2017, 03:20 PM)Spectro Escreveu: Caralho....
Isso que é foda você dar o sangue e não ser promovido...
Ou outro pau no cu ser promovido no seu lugar...
Mas a saída não é trabalhar menos...nem ser mais enrolado... é trabalhar o tanto que se deve...nem mais....nem menos...
Assim você cria na consciência a noção de que está fazendo tudo certo, se for mandado embora não se arrepende de ter se dedicado demais a um cargo vazio...e ninguém vai te importunar por trabalhar pouco.
É exatamente o que eu aprendi com essa experiência, e o que outros colegas que também foram mandados embora (não na mesma situação que eu, que saí pra algo melhor) me disseram depois. Infelizmente não valia a pena tanto esforço.
Vejo hoje que os funcionários "nota 6" da época (aqueles na média, que só faziam o que era estritamente necessário) estão nos altos cargos. E eu DUVIDO que tenham mudado seu ritmo de trabalho.
Você veste a camisa da empresa, se mata (eu tive princípio de gastrite nervosa por causa de stress, depois que saí só tive uma crise e olhe lá), dá o sangue e, na hora da parte boa, uma meia dúzia é privilegiada.
Hoje eu tô é feliz, saí novo (tem gente que é mandado embora faltando MESES pra se aposentar, e que PASSOU A VIDA VIVENDO PELA EMPRESA - meu ex chefe foi um desses) e pra algo melhor.
Meu ex chefe mesmo, depois que eu saí ele ainda ficou por uns 3 anos, exclusivamente porque uma funcionária botou ELE e o Banco na justiça - e sem fundamento.
Quando o processo terminou os trâmites ele foi desligado, sem cerimônia. E nem FGTS ele teve pra sacar, pois uns anos antes ele tinha sacado pra dar entrada em um apartamento.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)