27-09-2012, 05:32 PM
(27-09-2012, 03:19 PM)barão_kageyama Escreveu: Hmmm não.
Isso tem nada a ver rs
Essa "idade das trevas" tão propagada por aí é mais exagero. A ciência progrediu no mesmo ritmo q estava vindo nos últimos, não sei, 2000 anos.
Diria q a "idade das trevas" é mais um bode expiatório. Não conseguimos avançar tanto qto agora? Culpe a idade das trevas! rs
No youtube tem uns vídeos interessantes do Thomas Woods q explicam melhor sobre isso, são bastante interessantes.
No mais eu diria q a exploração espacial é "culpa" de duas coisas: da guerra fria: a maior competição entre homens que já existiu na história da humanidade e da globalização causada pelo capitalismo moderno. Em momento algum da história humana se teve isso. Nunca existiu uma competição tão grande como a Guerra Fria.
Por isso q o programa espacial tá quase morto: não há mais guerra fria pra insuflar os homens a competirem entre si. A verdade é: não tem tanta graça chegar em lugar só por chegar do que chegar lá primeiro pra sacanear o segundo colocado rs
Assisti alguns vídeos do Thomas Woods e achei eles extremamente interessantes, mostram um ponto de vista totalmente fora do "senso comum", com uma argumentação bem sólida. Me fez questionar totalmente o conceito de idade das trevas, de forma que agora discordo que a igreja tenha atrapalhado tanto a ciência como nos é ensinado. Pelo contrário, chegou a contribuir bastante.
Porém, a religião influencia negativamente alguns ramos da ciência sim, embora se restringe mais nas questões de ética como clonagem humana, aborto, etc. No caso dos avanços espaciais, agora concordo com o Barão, não se relaciona.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)