22-09-2017, 10:52 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2017, 10:52 AM por Senhor Hughes.)
(22-09-2017, 10:45 AM)Senna Escreveu: Essas bolsas que você conseguiu não decorre de você fazer ou auxiliar em algum tipo de pesquisa na universidade?
Esse tipo de pressão social existe o tempo todo e existirá por toda a sua vida. Quando arrumar um emprego cobram uma namorada, quando começa a namorar cobra o casamento, quando casar, cobram um filho, quando tiver um filho cobram o segundo, se tiver o terceiro você já se torna um irresponsável porque pôs muitos filhos nesse mundo complicado, quando começar a ganhar dinheiro vai ser cobrado para ajudar a família, enfim, em todas essas situações você vai ter que aprender a lidar com as pessoas sempre vão por uma pressão social sobre você.
Uma forma de amenizar isso é você aprender a selecionar as pessoas com quem convive. Pra mim não faz sentido sair de casa para encontrar com pessoas desagradáveis, nem mesmo da minha família. É um direito seu procurar o melhor para si e se afastar o máximo que puder das pessoas negativas.
Tenho duas bolsas na Universidade, a de valor mais alto decorre de auxílio em pesquisa sim, a outra não . Mas entendo sua indagação, é algo até interessante, noto que a bolsas de pesquisa e monitoria têm valor mais alto ( o dobro ) das bolsas que são apenas por renda baixa, assim o bom aluno é beneficiado, independentemente da condição financeira dele .

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)