• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido?
Offline Libertador
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 9
03-09-2017, 07:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2017, 07:43 PM por Libertador.)
Alguns alegam que estamos debaixo da graça e por isso a lei não tem mais efeito. Eu também tinha esta dúvida e por isso eu estudei ela a fundo na Bíblia para entender melhor o que a Bíblia quer dizer com isso. Será que a lei foi abolida? Os critérios mudaram? Como devemos viver agora? Abram as suas Bíblias, vamos ver o que ela diz sobre isso e aprender direto da fonte.

Citar:Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

Sim, isso mesmo, estamos debaixo da graça. Não temos a lei como meio de salvação. A lei revela o pecado (Romanos 3:20), mas não é capaz de perdoá-lo nem de ajudar a vencê-lo.
Muitos cristãos conhecem este verso de cabeça e o usam como prova de que os Dez Mandamentos foram abolidos, então, será que agora podemos matar, profanar o sábado, desrespeitar os pais e adulterar? Vamos descobrir lendo o versículo seguinte do mesmo capítulo:

Citar:Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Romanos 6:15

Pecaremos voluntariamente porque estamos debaixo da graça? De forma alguma! O fato de estarmos debaixo da graça, não anula a lei.

Vou mostrar outros textos para esclarecer bem este ponto, pois ele é um tema importante.

Citar:Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor!
Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições, e o buscam de todo o coração;
não praticam iniqüidade, e andam nos seus caminhos.
Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Salmos 119:1-4

O salmista não guarda a lei de Deus para ser salvo, mas porque está salvo. Ele vive a lei por amar ao Senhor e ser grato por sua bondade. A vida de amor e gratidão a Deus se expressa por meio da honra ao Senhor e de uma vida conforme todas as suas leis e instruções.

Citar:A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.
O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa. Salmos 19:7-11

Citar:De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:13,14

Vamos agora para o novo testamento, pois ele tem muito a nos mostrar sobre este assunto.

Citar:Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:20

Deus nos deu a lei para nos ajudar a reconhecer nossa condição pecaminosa diante dele.

Citar:Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão. Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. Romanos 3:28-31

A fé reafirma e cumpre as intenções morais da lei.

Citar:E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:12

Citar:A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:8-10

Existe um equilíbrio delicado entre a observância literal da lei e seu cumprimento. Nem toda a observância da lei resulta em seu cumprimento; se for desprovida de amor, essa observância é ineficaz. Ao mesmo tempo, o amor não libera ninguém para a transgressão da lei. Por exemplo, o amor não pode ser usado como pretexto para se cometer imoralidade, furto ou homicídio. O decálogo (Êxodo 20:1-17) precisa ser observado tanto literalmente quanto em princípio.

Citar:Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; Hebreus 8:10

A experiência da nova aliança não existe separada da lei de Deus; encontra-se intimamente ligada a ela. Se quiser comparar este assunto com outros versículos, vou colocar aqui os que separei relacionados a este tema da nova aliança:
Mateus 22:36-40; Romanos 13:8-10; 2Corintios 3:3,6; Jeremias 31:31-34; 1Corintios 11:25; Hebreus 9:15,20-22; Hebreus 10:11-18;

Citar:Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? [...]
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. [...]
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:14-26

O texto é autoexplicativo, fé sem obras é morta.

Citar:Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade. Tiago 2:10-12

Temos que seguir todos os mandamentos, não apenas os que mais gostarmos. Uma vez que a lei é a expressão do caráter de Deus, ignorar parte dela é o mesmo que violá-la completamente. (Sobre a integridade da lei Ver Mateus 5:18,19; Mateus 23:23)

Citar:Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:8-10

As boas obras não são contrárias ao evangelho quando vistas como fruto da vida cristã, em vez de serem consideradas um meio de salvação.

Nós somos salvos pela graça, por meio da fé. E guardamos os mandamentos não para se salvar, mas porque já somos salvos. Um não anula o outro, pelo contrário, se complementam. Veja o que a bíblia diz:

Citar:E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:3-6

Citar:Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
1 João 5:1-5

Este texto mostra que o amor uns pelos outros, o amor a Deus e a guarda dos mandamentos são elementos inseparavelmente ligados na vida daqueles que creem em Jesus.

Como vocês viram em Mateus 5:17, o próprio Jesus diz que não veio para revogar a lei mas para cumpri-la.

Citar:Se me amais, guardai os meus mandamentos.
[....]
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
[...]
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
João 14:15,21,23 e 24

O amor a Jesus se expressa mediante a obediência. E o Pai se revela ao obediente.

Existem outros textos sobre o sábado na bíblia, eu normalmente separo os textos que leio por temas para comparar versículos com versículos e aprofundar os meus estudos e tentei colocar eles aqui seguindo uma ordem porque nos meus estudos não existe uma ordem clara, é um versículo que liga ao outro que leva a outro e assim por diante.

Quero fazer uma reflexão para finalizar.

Citar:Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

O salário do pecado é a morte, e morte é ausência de vida, e não a vida eterna. Viver em um suposto inferno eternamente sofrendo ainda é vida, e este conceito está em total desacordo com a Bíblia. Posso fazer depois pra quem tiver interesse um estudo bíblico sobre o inferno e a morte.

Voltando ao versículo acima, o salário do pecado é a morte, mas Deus poderia ter feito uma exceção para salvar o pecador que Ele tanto ama não é mesmo? Não. Porque a lei de Deus é imutável como Ele mesmo. Então, qual foi a solução que Ele encontrou pra salvar a humanidade caída sem alterar a sua santa lei? Veja:

Citar:Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Quando o homem pecou, Deus teria que matar os pecadores ou matar alguém no lugar do pecador para salvar a humanidade, porque a lei de Deus é imutável, não existe a possibilidade dEle alterar a Sua lei e o único que poderia fazer tamanho sacrifício era o Seu filho. Foi um sacrifício voluntário. Jesus poderia haver permanecido ao lado de Seu Pai e deixado a humanidade perecer. Mas Deus queria salvar o homem e preferiu entregar o seu único filho do que alterar um til da Sua santa lei. Reflita sobre isso.

Eu omiti alguns versículos sobre o sábado pois são muitos (A Bíblia menciona a palavra sábado 147 vezes, sem contar todas as outras referências sobre a importância dele), mas procurei abordar o tema de maneira completa, porque vi que o pessoal já entende do assunto e queria um esclarecimento mais amplo.

Se durante o estudo estiver na dúvida se é certo ou não guardar o sábado, guarde ele até esclarecer a dúvida. É assim que eu ajo, se estou na dúvida se algo é pecado ou não, eu evito fazer até esclarecer a dúvida na Bíblia e isso serve como uma forma de incentivo a pesquisar logo o assunto e não corro o risco de estar pecando.

Procurei postar sem utilizar fontes externas, porque eu entendo que quem tem interesse por este assunto, aqui no fórum, são os cristãos, por isso, procurei abordar o tema baseado, principalmente, na nossa Carta Magna, a Bíblia Sagrada, mas caso surjam dúvidas sobre o que postei ou outras dúvidas posteriores relacionadas ao tema quando estiverem estudando eu estou a disposição para esclarecer todas elas. 

Força e Honra confrades!
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 30-05-2017, 05:40 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 30-05-2017, 05:54 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Josey Wales - 30-05-2017, 06:45 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 30-05-2017, 07:17 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 30-05-2017, 06:51 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 30-05-2017, 08:23 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por A6M Zero - 30-05-2017, 08:54 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 30-05-2017, 08:57 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 30-05-2017, 09:02 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 30-05-2017, 09:11 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por A6M Zero - 30-05-2017, 09:19 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 30-05-2017, 09:56 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 30-05-2017, 10:16 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Porsch - 30-05-2017, 10:38 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Búfalo - 30-05-2017, 10:41 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Búfalo - 30-05-2017, 10:46 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Atitude - 31-05-2017, 12:14 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 30-05-2017, 11:05 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 30-05-2017, 11:25 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Heron - 31-05-2017, 06:34 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 31-05-2017, 07:01 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Heron - 31-05-2017, 07:51 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 31-05-2017, 08:24 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 31-05-2017, 08:37 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Porsch - 01-06-2017, 01:32 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 31-05-2017, 08:39 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Guy Fawkes - 01-06-2017, 11:23 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 01-06-2017, 11:37 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Billy Matador - 02-06-2017, 12:26 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por xandysmaster - 02-06-2017, 01:14 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Atitude - 02-06-2017, 01:45 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 05-06-2017, 02:55 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Porsch - 05-06-2017, 11:57 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 06-06-2017, 11:14 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Porsch - 07-06-2017, 12:08 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 08-06-2017, 03:14 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 02-06-2017, 08:05 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 02-06-2017, 08:08 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 02-06-2017, 08:54 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Dom Trader - 02-06-2017, 08:58 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Elohim - 08-06-2017, 12:33 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 20-06-2017, 08:42 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Búfalo - 20-06-2017, 08:47 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Senna - 23-06-2017, 12:15 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 29-06-2017, 09:01 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Klaus - 24-06-2017, 11:18 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Libertador - 30-06-2017, 08:33 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 11-07-2017, 09:12 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Búfalo - 13-07-2017, 10:02 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 17-07-2017, 12:46 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Porsch - 18-07-2017, 09:11 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Fairchild - 25-07-2017, 08:51 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 04-08-2017, 05:03 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Baralho - 04-08-2017, 10:27 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 07-08-2017, 02:56 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Libertador - 01-09-2017, 09:03 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Villefort - 25-08-2017, 04:58 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 28-08-2017, 01:33 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Villefort - 29-08-2017, 04:43 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Spectro - 31-08-2017, 08:07 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por loeb - 31-08-2017, 11:46 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Baralho - 01-09-2017, 08:56 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Libertador - 01-09-2017, 10:41 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Libertador - 02-09-2017, 12:08 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Libertador - 03-09-2017, 10:35 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Libertador - 03-09-2017, 07:36 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 05-09-2017, 05:00 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Libertador - 07-10-2017, 03:37 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 17-10-2017, 07:58 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 25-09-2017, 12:15 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por A6M Zero - 25-09-2017, 02:08 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 04-10-2017, 11:56 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Libertador - 07-10-2017, 03:39 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 31-10-2017, 04:43 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 25-12-2017, 05:21 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Diamante - 25-12-2017, 07:22 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Baralho - 25-12-2017, 09:20 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Vini1980 - 26-12-2017, 09:44 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Baralho - 28-12-2017, 06:51 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Elohim - 28-12-2017, 08:15 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Vini1980 - 29-12-2017, 09:16 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Nikoomba - 29-12-2017, 02:50 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 29-12-2017, 10:16 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Vini1980 - 30-12-2017, 10:39 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Nikoomba - 30-12-2017, 06:06 PM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Cristão Realista - 08-01-2018, 11:48 AM
RE: Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido? - por Libertador - 02-03-2019, 04:11 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Hue foi fazer gracinha e não sabia com quem estava mexendo... Gary Holt 38 16,852 19-03-2014, 07:19 AM
Última Mensagem: Daniel Corleone
  Seja o DEUS DAS MULHER! TheShowOFF 7 4,095 12-04-2013, 07:54 PM
Última Mensagem: São Jorge
  [+18]MEU DEUS QUE DELÍCIA, CUMIA DIMAIS Smith 24 20,126 19-03-2013, 09:26 PM
Última Mensagem: São Jorge
  E AGORA ? "Bíblia "sim", Constituição "não" A lei de Deus deve prevalecer" Rob Young 13 7,366 13-03-2013, 05:46 PM
Última Mensagem: Tiago
  Para os jovens que não sabem o que foi o governo Sarnei. Sartana 48 28,310 21-12-2012, 09:59 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo