04-08-2017, 05:03 PM
(25-07-2017, 08:51 PM)Fairchild Escreveu: Confrades, ainda estou engatinhando nesse assunto, me corrijam se eu estiver errado mas, acredito que se buscamos direto da fonte, ou seja a Bíblia, o dia correto é o sábado, e ao meu ver nenhuma literatura posterior deve ser considerada se seguirmos a fonte, afinal:Pode crer Confrade, eles são bem embasados mesmo, por isso cheguei a acreditar neles um pouco.
"Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando."
Deuteronômio 4:2
Quanto ao exemplo de Jesus ter colhido as espigas e curado muitos no sábado o que ocasiona trabalho, é respondido por Ele mesmo:
“É lícito fazer o bem no sábado”.
Mateus 12:12
Obs: Não sou o dono da razão mas da minha parte considero somente a Bíblia como fonte oficial, por assim dizer. No lance dos adventistas do 7º dia, eles são bem embasados na Bíblia, no entanto também como tratam como igual o material escrito pela Ellen G. White, e este último sinceramente não considero. Este assunto dá muito pano para manga, devem haver mais partes nas quais não estou considerando que estão na própria Bíblia.
Mas tenho um pé atrás também com essa tal de Ellen White que eles defendem, Sábado passado agora o Programa foi sobre ela, na TV Novo Tempo, no Programa Bíblia Fácil.
Confrade Libertador, to no aguardo do seu post.
Se puder fale também sobre o que pensa sobre essa Mulher. Abraço.