25-06-2017, 02:33 PM
(09-05-2017, 07:59 AM)Gorlami Escreveu: Então, como eu disse anteriormente, eu já trabalho na área, fiz 3 estágios e atualmente estou empregado pela CLT. Não vale a pena o investimento de tempo e dinheiro (mesmo sendo universidade pública), em algo que eu definitivamente não estou "me destacando", quero dizer que estou me esforçando ao máximo para ir as aulas (depois de um dia exaustivo de trabalho) que não gosto, aplicando dedicação total pra conseguir um 6,0. Não quero de forma alguma ser um profissional meia boca, em uma área que não estou satisfeito, é impossível fazer dinheiro assim.
Por isso a iniciativa de mudar de curso, quero ser um bom profissional, me destacar. Só não sei se essa área que quero migrar permite, e se há espaço no mercado (já que não tenho "nome", nem contatos).
Ae broder, só aproveitando para informar que em Arquitetura será exatamente a mesma coisa. Você acredita que vai montar robôs, prédios, edificações, inventar coisas e etc., e o que encontra é muita teoria, cálculo, relatórios abnt, pibic, capes. E nem sempre os estágios são na área, e nem todo estágio na área é "estágio na área".
Este quadro reflete praticamente todos os cursos, seja saúde, sociais aplicadas, exatas, você terá esse problema com excesso de teoria e muita encheção de linguiça. Tenho colegas de todas essas áreas e no geral saem da faculdade buscando especialização porque a faculdade foi "só teoria". A exceção em curso superior é medicina e olha lá.
Recomendo que termine a faculdade pegue o canudo e vai viver. Com um diploma você pode mudar de área, se especializar, atuar em um ramo diferente caso não tenha boas oportunidades. No Brasil o canudo é valorizado. Não seremos nós aqui nesse forum que conseguiremos mudar essa constatação.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

