07-06-2017, 12:08 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2017, 12:22 AM por Porsch.
Motivo da edição: Complementação
)
(06-06-2017, 11:14 AM)Cristão Realista Escreveu: Valeu Confrade. Vou dar uma conferida.
O Confrade poderia contar mais um pouco sobre sua Experiência na Igreja Adventista?
Já pesquisei um pouco sobre eles também e vi muita coisa sinistra, são acusados de ter envolvimento com Maçonaria e tudo.
(Mas não tenho certeza)
Mas por outro lado fazem um excelente Trabalho no meio Cristão, possuem Escolas, Hospitais, Universidades etc.
Por isso ando meio confuso quanto à índole deles.
Mas confesso que esses detalhes sobre ele chamaram me atenção também: defendem o Sábado, defendem uma Profetiza chamada Ellen White e o seus Escritos, enfim.
Troço meio sinistro.
E um outro detalhe que percebi à respeito dos Adventistas é que eles são inteligentíssimos confrade, possuem vasto Conhecimento à respeito de assuntos Escatológicos tipo o livro de Daniel e Apocalipse que tem muitas Profecias sobre o Tempo do Fim.
Vamos lá;
Eu fiquei por pouco tempo, coisa de 3 meses, porem conheço desde pequeno, fui criado em uma escola adventista, tenho muitos parentes que são, nasceram na igreja, então conheço toda a tradição...
Vamos as coisas que eu não concordo:
Me deixou curioso na época foi justamente esse assunto do sábado. Porém mais tarde, com leituras católicas, aboli a ideia, e segui a linha de pensamento como os outros amigos aqui já disseram. Jesus aprovou a colheita de milho, fez coisas que seriam 'anti-judaicas', curou pessoas, tudo no sábado...
Eles não comem carne de porco, porem conversando com fieis e pastores, cada um uma hora fala por uma razão. Ora porque no Levítico fala que é proibido (porem não segue todas as regras que tem no mesmo capitulo

Na igreja é permitido mais de um batismo

Quando você pesquisar como ela começou (lá fora), é nítido que o foco principal foi dinheiro. Existiam revistas que os fieis tinham que comprar periodicamente e etc.. e a ideia começa com o pai da Ellen, mas foi ela que deu o start com a ajuda do pai.
Vamos ao que me deixa agora com os 2 pés atras com as igrejas atuais, o que inclui a Adventista:
O plano desse pessoal sempre foi dinheiro. Porem o 'modus operandi' mudou. Revistas, CD, e etc não é mais uma fonte rentável. Toda igreja hoje parte para 'outros negócios', o primeiro deles é Escolas (cultura de base), depois vem Clubes, Produtos fabricados por fieis, hospitais e assim por diante.
Assim você cria uma comunidade onde as pessoas começam a fazer negócios entre si, onde tudo circula muito dinheiro.
Quando você nasce na igreja, você é colocado direto na escola, faz faculdade, tudo dentro da religião. Se vai tirar ferias, adivinha onde te aconselham? sim, no clube da igreja. Tudo! Agora imagina que todo seu circulo de amizade, desde quando você nasceu seja da igreja... é muito, muito difícil mesmo o 'irmão' fazer alguma coisa fora, porque 'pega mal', você vai estar se misturando com 'os pecadores' e etc... Eles te prendem psicologicamente. E á de você tentar pensar diferente... 'Deus vai te castigar!'...

Porem a unica coisa que eu não vejo esse pessoal fazer, é hospitais beneficentes e orfanatos. Agora adivinha qual é a unica igreja que tem ambos?

A Adventista não é a unica com esse 'modus operandi', existe muitas... que eu mesmo já presenciei....
Enfim! essa é a MINHA VISÃO. No fim cai fora, e fui estudar...