01-06-2017, 01:32 PM
(31-05-2017, 08:24 PM)Cristão Realista Escreveu:(31-05-2017, 07:51 PM)Heron Escreveu:(31-05-2017, 07:01 PM)Cristão Realista Escreveu: O problema é que se trata da Bíblia né Confrade, a palavra de Deus.
Então um lado tá certo e um tá errado. Com a palavra não tem relativismo.
Qual dos lados que está interpretando o Mandamento corretamente que está sendo difícil pra mim descobrir, isso que quis dizer.
E tem aquela coisa também né... O cara pra ter uma Comunhão com Deus ele paga um preço, tudo na Vida tem um preço, é assim com
tudo na Vida, e na Vida Espiritual não é diferente, e isso envolve custos Financeiros (R$) também, passagem, combustível etc.
Por isso que estou estudando sobre isso, pra caso necessário eu mudar de Igreja se for preciso.
Cristo não tinha igreja. Todos que chegavam à ele, podiam ouvir sua palavra. Judeus, Romanos, Pecadores.
Não leve tão a sério as alegorias que as igrejas inventam.
Pense no seguinte: Se você fizesse esta pergunta a Jesus hoje, eu acho que ele diria algo assim:
- Filho, o reino de Deus não é desse mundo.
Jesus né Confrade, no Ministério dele isso. Mas pra nós ele instituiu a Igreja, em Mateus 16 é possível conferir isso.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:17,18
A discussão de ambos me lembrou aqueles evangelhos perdidos, como por exemplo, o Evangelho de São Tomas:
Citar:Verso 77: "Jesus disse: Eu sou a luz que está acima deles todos. Eu sou o todo: o todo saiu de mim e o todo se reuniu a mim. Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis”.
Traduzindo, ele está em todos os lugares, dentro de uma igreja, em uma casa, e etc... basta procura-lo.