24-09-2012, 11:42 PM
(24-09-2012, 09:29 PM)Burt Reynolds Escreveu: Tudo bem, mas aí eu te pergunto, não seria o começo da Terceira Guerra Mundial?Rússia e China ficam do lado do Irã, e o mundo estará ardendo em chamas. O Irã não é ameaça. Mas a China?A Rússia?Gostaria que o amigo colocasse a sua visão no seguinte ponto – suponhamos que Israel ataque o Irã. O rã revida, ataca Israel. Os Estados Unidos atacam o Irã. A partir daí, como vocês veem o envolvimento da China e da Rússia?Seriam aliados dos americanos?
E, em mais um exercício de imaginação – no meio de tudo isso, como ficaria o Brasil?
Cara. Eu não acredito mais em guerra mundial. De reprente, daqui uns 100 ou 200 anos, mas no cenário geopolitico atual, acho muito improvável.
As nações aprenderam com a segunda guerra que é melhor ceder do que entrar em guerra, os custos são muito altos, mesmo pros vencedores. Por isso teria que ir uns 100 ou 200 anos ainda pra todo mundo "esquecer" os horrores da guerra e a galera ir pro pau de novo.
Quanto a Russia e China: esqueça!
Primeiro a china é dona de metade dos títulos da dívida americana, pq eles iam querer entrar em guerra com uma nação que deve tanto a eles? É o mesmo cenário da segunda guerra: os EUA só entraram do lado dos aliados pq os aliados deviam muita grana pra eles e a alemanha não devia nada. Se a Alemanha fodesse com os aliados, quem ia pagar as dividas que eles tinham com os EUA?
Sem falar que a economia chinesa é totalmente dependente do mercado externo ocidental. Sem a demanda dos ocidentais, a china iria voltar direto pra pré-historia.
Resumindo: atualmente, china e eua dependem MUITO um do outro economicamente para que possam ser inimigos em uma guerrinha por causa de um bando de árabe no meio do deserto! Eles tão cagando pro irã, o máximo que interessa eles lá é o petróleo!
Quanto a rússia, bom a russia a muito tempo não se chama mais russia, não sei se vc sabe... esse é o nome oficial ainda, mas na verdade ela se chama: ilha do ditador mais poderoso do mundo, vladmir puttin.
Agora pense comigo, se vc é o ditador mais poderoso do mundo. Come filé de buceta todo dia no almoço acompanhado da melhor vodka do planeta. Nenhuma outra nação do planeta pode ao menos questionar o teu poder pq se fizer isso, tu aperta o botão vermelho e fode a porra toda.
Agora me responde, se tu fosse o puttin: pq raios tu vai querer se envolver numa guerra por um bando de árabes no deserto e arriscar atoa tua vida boa????
O puttin não ta nem ai. Ele só quer curtir a v1da lok4 e todo poder dele até bater as botas. A rússia não vai ir pra lugar nenhum enquanto esse cara não morrer e não deixar o poder.
Conclusão final: se israel atacar, o irã esta FODIDO! Ninguém vai ajudar eles. Ninguém tem motivos para ajudá-los. O mundo gira em torno de interesses hoje em dia, e não mais a base de ideologias como antigamente. Ninguém ganharia nada protegendo o irã, muito pelo contrário, apenas perderia. É capaz até dos americanos inventarem uma desculpa pra invadir e pegar um pouco do petróleo.
Agora, se vcs realmente querem saber de uma nação, a única do mundo, em que os caras são pirados o bastante pra iniciar um holocausto nuclear, essa nação se chama: CORÉIA DO NORTE!
O resto é resto.
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)