01-05-2017, 10:03 PM
(24-04-2017, 10:04 PM)Claws Escreveu: Chumlee, vc poderia fazer uma comparação entre o custo de vida de SC e MS? Com q tipo de startup vc trabalha?
Confrade Claws
Trabalho numa Startup de energia solar!
Vou fazer uma estimativa baseado em minha experiência, pois morei em várias repúblicas em Florianópolis.
Se vc não se incomoda em dividir apto com outros estudantes, você consegue gastar uns R$ 300,00- R$ 500,00. Caso vc curta privacidade, prepare-se para gastar em torno de R$ 1.000,00 para alugar uma kitnet mobiliada.
O problema é que vc SEMPRE vai encontrar drogados nessas repúblicas, mesmo pagando mais caro. Morei numa no bairro Pantanal que enchia de traficante no final de semana e o povo da rua da frente sempre fazia um pagodão até tarde. Dependendo da república tem arrombamento de quarto.
Na última kit que morei, tinha uma doida no andar de cima que ficava andando de bota até 3 da manhã no quarto! Ela tinha problemas psiquiátricos, às vezes ficava horas pisando no mesmo lugar ...
Questão moradia é essencial em Florianópolis! Melhor local para morar é perto do campus, Trindade, Córrego Grande e Carvoeira.
NUNCA DEPENDA DE ôNIBUS NESTA MERDA DE ILHA ! MORAR NO CONTINENTE NEM PENSAR ! Já fiquei 3 horas no ponto de ônibus em dia da semana. Final de semana já fiquei 5 horas esperando ônibus ! Atravessar a ponte todos os dias é loucura! Já fiquei 4 horas preso no túnel, que deve ter ~ 1 km!
Alimentação dá pra ir no RU - R$ 1,50 e tem almoço e janta. Tem vários restaurantes no entorno que vc gasta em torno de 20 mangos num prato.
Mercado eu recomendo ir no Angeloni, é mais caro mas a comida é melhor. Dependendo do local, vc acha uma mercearia em conta. Mercado povão é uma merda pq é tudo sujo, cheio de ratos e eles desligam as geladeiras de noite!
Unimed é essencial, vc consegue um plano regional por 150 golpinhos.
A UFSC tem academia, mas é uma bosta. A piscina está quebrada faz 3 anos e a pista de corrida é restrita. A academia Racer é a melhor da região e, se vc fizer musculação e natação sai por R$ 210 mês/no plano semestral.
Custo de vida é muito alto, os Pós-Docs do lab não conseguiam viver com bolsa de 4.1 mil !
Preparem-se , pois a UFSC é a IES mais esquerdista que conheci .... passar perto da Humanas é um desafio para realistas! Apesar de ser a ilha da magia, não aconselho andar na rua muito tarde, sempre tem assalto e estupro no Campus e entornos. Há uns 2 anos, maluco levou tiro na bunda na porta do Depto de Elétrica de ladrões de moto.
isso sem contar que é a IES mais racista/bairrista que conheci. Chuncho é a regra e coisas acontecem por baixo dos panos.... normal uma cremosa ter média 2.0 e de repente aparecer aprovada com média 9.0 !
Falow

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)