20-03-2017, 11:47 PM
(20-03-2017, 08:47 PM)Daredevil Escreveu: Há alguns anos eu era um dos viciados, quem entrar no meu relato de chegada no fórum ficará até com pena do que passei, mas a verdade é que essas besteiras de nofap e pornografia são esquecidas com o trabalho pesado, quando se tem o que fazer esses "vícios" não sobrevivem.
Minha vida é corrida, eu trabalho, estudo na faculdade, estudo fora da faculdade, socializo, só sobra tempo para transar mesmo.
Depende, confrade. Existem graus de vícios que variam de pessoa pra pessoa. Eu mesmo quando trabalhava com vidro, trabalhava em uma distribuidora, e a produção era pesada, era trampo pesado o dia todo, isso que vidro também é um objeto pesado, daí somava o peso do vidro com a correria do serviço, e acabava sendo muito desgastante. Mas tinha vezes que a vontade era tão grande que eu me masturbava no banheiro da empresa mesmo assim.
Em TODOS os empregos que tive já cheguei a fazer isso. Lógico que não era diário, mas tinha alguns dias que não dava pra segurar.
Quem é viciado em cigarro, por exemplo, SEMPRE arruma um jeito de fumar, e por aí vai.
E assim como disseram anteriormente, se você precisa de ocupações para se abster de alguma prática viciosa, significa que você está apenas fugindo do vício, mas continua viciado. O correto é ter a capacidade de não se entregar à vontade independente da situação em que você esteja, se está ocupado, se está ocioso, etc.
Só alcançando essa disciplina é que você poderá se desviciar de fato.