02-03-2017, 10:08 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2017, 10:09 PM por Chris Kyle.)
(02-03-2017, 07:30 PM)Gekko Escreveu:(25-02-2017, 06:42 PM)Chris Kyle Escreveu: Alguém aqui já atrasou imposto de ações acima de 20k?
Sabe se pode ser pago tudo junto na declaração anual do imposto de renda em um único boleto DARF ou se eu já devo quitar tudo antes de fazer a declaração? Tenho algumas do ano passado que não paguei...
É para ser pago no mês subsequente. Nunca atrasei porque nunca vendi mais de 20k num único mês.
Mas creio que o ideal seja pagar o quanto antes.
Pior, eu também raramente vendia 20k num mês direto, com isso nunca me preocupei em pagar nada (dá para vender 19k num mês e 1k no outro para se livrar do leão sem pagar nada)...ano passado tava com 1000 BRKM5 que comprei a 18 R$ e aí o Cerveró me fala que Braskem é uma falkatruagem e vendi tudo na hora hahah, tava 24 R$ no dia...nem me liguei..agora tenho que pagar atrasado. E o pior é que se eu não tivesse vendido, tinha dobrado a grana com a cotação quando foi a 36 R$ no final do ano...foda...
Andei pesquisando em tem no site da receita um programa específico para isso (o Sicalc), só colocar o valor que devia pagar (os 15% do lucro) e colocar para calcular...deu 1/3 do valor com 1 ano de atraso praticamente em juros e multa...
Referente a pagar antes ou depois de declarar a IR, vi que é indiferente, já que passou o ano 2016, aí mesmo que eu pague agora, tenho que declarar no ano que vem fazendo uma correção da desse ano que passou (pois o imposto pago é referente a 2016 e não vai juros na declaração da IRPF, apenas o valor devido no mês)...agora se não pagar e não declarar, aí ferra, a Receita pode te cobrar até 80% do valor devido como multa...
Valeu aê Gekko...é nós rumo a IF....

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)