17-10-2011, 03:46 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2011, 03:48 PM por Gekko.)
(17-10-2011, 02:10 PM)Taffarel de Lima link Escreveu: Gekko gostei muito dessa opção de investimento. Eu sou novato em investimento e o unico que eu tenho experiencia é na velha poupança. Para eu um novato e quero começar a investir em FI o que eu preciso?
Você vai precisar, inicialmente, cadastrar-se em uma corretora que opere fundos imobiliários para poder comprar cotas dos mesmos, pois são negociados em bolsa, assim como as ações das empresas de capital aberto. Depois de fazer seu cadastro, você receberá informações da corretora sobre como realizar o depósito inicial, normalmente via DOC ou TED, da sua conta corrente no banco para a conta da corretora. Depois que estiver de posse da sua senha e já tiver dinheiro depositado na conta da corretora, você terá acesso à plataforma home broker, na qual poderá visualisar quais as cotas dos fundos que estão à venda e o preço das mesmas. Depois disso, é só enviar uma ordem com o valor que você deseja pagar e a quantidade de cotas que quer comprar. Se o valor que você oferecer para compra for compatível com o valor de venda (você saberá ao ver o livro de ofertas do próprio home broker) a operação será realizada na hora. Caso contrário, sua oferta ficará no livro esperando que alguém ofereça cotas pelo preço que você quer comprar. As corretoras cobram taxa de corretagem para estas operações, mas normalmente elas são bem mais baixas do que as taxas cobradas em operações com ações.
Espero ter respondido, mas se precisar de qualquer orientação adicional ou se ficou alguma dúvida, é só postar aqui que terei prazer em ajudar.
Um abraço.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)