11-02-2017, 05:32 PM
(07-02-2017, 04:37 PM)Bruno Padilha Escreveu: Tópico realmente muito bom, diferente de outros que ficam subindo ao invés de ignorar.Todos precisam sentir dor para serem fortalecidos, a dor do treino te fortalece e o peso que causava dor antes já não causa mais, para sentir de novo você terá que aumentar o peso e/ou as reps, e nesse processe você se torna mais forte. Sempre cabe a pessoa decidir o quanto de dor ela estaria disposta a suportar, e dependendo do quão forte ela quer ser.
O efeito prático final pode ser o mesmo seja com ou sem dor. Quando isso acontece, não há motivo para querer a dor só pra se vangloriar. Não gosto desse papo de dificultar intencionalmente as coisas.
Eu mesmo, já há algum tempo, desde que conheci a Real, tenho vivido sem dor, mesmo com situações difíceis como todos enfrentam. Mas eu não sinto mais a dor, é questão de sentimento. Também não proporciono momentos de dor pra ninguém, nem por um segundo que seja, acho super chato isso.a Para buscar o equilíbrio térmico, as pessoas acabam correspondendo e agindo da mesma forma. Um aliviando pro outro mutuamente e constantemente, assim fica melhor pra todo mundo, ganha-ganha ao invés de dor-dor.
(08-02-2017, 09:52 AM)Guy Fawkes Escreveu: Porém, não podemos levar tudo ao extremo, temos que levar em consideração que os tempos mudaram, que estamos em uma era diferente.
Porém, a maior dor que temos que suportar atualmente é a dor psicologica, é a dor de abrir mão de muita coisa, visando um bem maior mais a frente, a dor do desenvolvimento.
Você está certo confrade. Mas devemos nos atentar pq num mundo de medianos são os extremos que contam e fazem a diferença, estamos sim numa era diferente mas isso em nada deve justificar a falta de dedicação se você acredita que é o certo, ainda mais pq essa é uma era de decadência(na verdade já estamos decaindo fisicamente faz tempo, desde a revolução neolítica). Devemos ficar atentos para o nosso discurso, para sabermos se realmente somos contra extremos por vontade própria, ou se somos porque estamos amolecidos por essa "era diferente".
Obviamente essa é a minha opinião, ninguém é obrigado a concordar.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)