31-01-2017, 04:58 PM
(13-12-2016, 09:25 AM)Phill Escreveu: Legal os videos e os comentários aqui mencionados, mais falta uma peça mais importante a ser lembrada talvez a mais importante, isto para mim e não observei insistência em lembrar desta palavra a capacidade de RESILIÊNCIA de um individuo, pra mim a parte mais importante de todas não adianta ter ideias, ser corajoso criativo e tudo mais, se na hora que esta no meio de deserto pede arrego. Sou engenheiro e empresario no ramo da contração civil e projetos, então imagina a dificuldade que atravessamos, onde observo muitos abandonando a carreira, empresários e construtores antigos do ramo pedindo ajuda, recém formados sem serviços, então imagina como esta beira o insuportável.
Tem que sacrificar quase tudo que gostaria de fazer para manter o sonho vivo, ficar anos sem lucro, estar disposto a enfrentar 1,2,3,4,5 anos na incerteza, conviver com comentários negativo e a inveja alheia. NÃO É FÁCIL ASSIM NÃO ABRA UM NEGOCIO E FIQUE RICO, ISTO DEPENDE DE INÚMEROS FATORES, MAIS O PRINCIPAL PARA MIM É A RESILIÊNCIA.
Essa é a principal arma do empresário, realmente: RESILIÊNCIA. Pois somente com ela é possível sobreviver ao todo tipo de problema que esse ramo ocasiona. Desde contratos não pagos a sócios que deixam de trabalhar quando não há contratos.
Montar um negócio (ou empreender, como tá na moda) não é fácil e muitas vezes a gente só pensa em desistir, mas no final é recompensador.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)