• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A dor e o prazer.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A dor e o prazer.
Offline Björn
Búfalo
**
Mensagens: 46
Tópicos: 11
Curtido: 54 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: Jan 2017
#13
26-01-2017, 04:20 AM
(25-01-2017, 11:22 PM)canislupus Escreveu: Excelente reflexao. Vai de encontro a teoria do determinismo, Ratzel, que diz que as condiçoes ambientais determinam a evoluçao de uma civilizaçao. No caso, os paises tropicais com abundancia de alimentos, agua, etc.. Vao gerar uma sociedade preguiçosa. Polemico, essa teoria costuma ser muito rejeitada porque influenciou o nazismo, mas nao uma coisa nao tem nada a vercom a outra por si só. Os nazistas abraçaram a teoria para usar o argumento que eles eram superiores pelas condiçoes que foram impostas peli ambiente ao longo da evoluçao.

Só a titulo de curiosidade , os espartanos, alias os gregos em geral, eram o que hoje chamariamos de homossexuais (la nao tinha esse termo ao que parece) fazia parte da cultura. No caso dos espartanos eles eram encorajados a ter um "namorado" para aumentar os laços de confiança e assim batalharem com mais afinco. Acho que alguns confrades gostariam de saber rsrs

Não se pode falar do período decadente da Grécia(assim como em Roma, no seu período decadente também), no qual houve um aumento no número de homossexuais, como se fossem todos os períodos da Grécia antiga. Infelizmente para as pessoas da época de hoje, egocêntricas, individualistas ao extremo, e fracas de corpo e de cabeça, talvez sempre vão poluir qualquer valor superior que eles encontrarem, arrastando para o nível mais baixo possível(não falo do homossexualismo, mas sim de misturar sempre o amor superior ao desejo sexual, hoje é uma época hipersexualizada e tudo parece ter a ver com sexo).
Em Esparta a homossexualidade tinha duas punições:
A morte.
O exílio(que para os espartanos, provavelmente era pior que a morte).

Orás, se a homossexualidade era tão bem aceita na Grécia antiga, não veríamos tantas frases do tipo:
Platão em "As leis":
“Quando o varão se une à mulher para procriar, o prazer experimentado supõe-se ser devido à natureza [kata physin]; mas é contrário à natureza [para physin] quando um varão se junta a outro varão, ou uma mulher com outra mulher, e aqueles culpáveis de tais enormidades estão movidos por sua escravidão ao prazer. Todos nós censuramos os cretenses por terem inventado o mito de Ganímedes.”
“Poderíamos forçar uma das duas práticas amorosas: ou ninguém se atreve a tocar em qualquer pessoa nascida de nobres e livres, exceto o marido para com sua própria mulher, ou semear qualquer semente profana ou bastarda em concubinato, nem contra a natureza, dando sementes estéreis a homens - ou se deve remover completamente o amor dos homens”.
Platão em Fredo:
“Tens medo da opinião pública, e tens medo de que, se as pessoas o descobrirem [sobre um caso de amor homossexual], tu sejas repudiado”.
(ué, a homossexualidade não era tão bem aceita na Grécia antiga? porque teriam medo da opinião pública?
Xenofonte em Constituição dos Lacedemonios:
“Se alguém, por ser um homem honesto, admirava a alma de um menino e tentava torná-lo um amigo ideal, sem que houvesse ao fato de se associar com ele, sendo isso aprovado, então se acreditava na excelência deste tipo de entretenimento. Mas, se ficasse claro que a razão para a atração era a beleza exterior do menino e as intenções eram sexuais, então se proibia a conexão, tratando-a como uma abominação; assim, erastes e eromenos [1] se abstinham de relações sexuais com meninos, do mesmo modo que os pais se abstêm de relações carnais com seus filhos ou irmãos e irmãs entre si”. (“Constituição dos Lacedemônios", II, 13).

Existem outros quotes do tipo. Hoje deve-se tomar muito cuidado por causa da agenda globalista. Somos fracos de espírito, não chegamos nem perto dos homens do passa, estamos numa época degenerada, qualquer relação sacra que existia antigamente entre aluno-professor, ou entre companheiros de guerra(para quem conhece o conceito de männerbund fica mais fácil entender isso). Os laços eram fortes, mas na maioria da análise dos historiadores eles tiram homossexualidade de não sei onde, qualquer amor entre irmãos(seja de sangue ou de espírito) eles falam que é homossexual... Talvez deveriamos pegar os textos antigos, como a Iliada, Pátroclo e Aquilos eram um casal gay?
Ilíada, canto IX:
“Aquiles dormia no canto mais retirado da tenda, com uma mulher que trouxera de Lesbos: com Diômeda, filha de Forbante, aquela de belas bochechas. E Pátroclo se deitou ao lado da parede oposta, tendo ao seu lado Ífis, aquela de bela cintura, que Aquiles lhe havia concedido por tomar a Esciro, cidade da excelsa Ênio”.

Enfim, cada um faz a sua pesquisa e acredita no que quiser haha
[+]
  •
Procurar
Responder


Mensagem neste Tópico
A dor e o prazer. - por Björn - 15-01-2017, 06:09 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Prazer vs Satisfação Mandrake 22 12,240 16-12-2016, 05:24 PM
Última Mensagem: Libertador

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo