15-09-2012, 01:46 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2012, 12:55 PM por John Romano.)
(14-09-2012, 11:26 PM)Henrique de Ávilla Escreveu: Verdade seja dita confrades ,eu só conheci a real por causa do site do '' engenheiro '' eu achei na net e li ,foi a primeira vez que ouvi falar da real e matrix ,se não fosse não teria chegado até aqui ,É CLARO QUE 99%DO QUE OS CARAS FALAVAM ME DAVA NOJO ( RACISMO .PEDOFILIA ETC ) MAS EU SÓ TENHO QUE AGRADECER AOS CARAS POR TER ME APRESENTADO A REAL ,não vou ficar dando uma de politicamente correto ,se não fosse este site eu não teria conhecido o canal do búfalo e o fórum do búfalo ,ENTÃO EU SÓ TENHO AGRADECER AOS CARAS ( MESMO NÃO CONCORDANDO COM 99% DO QUE FALAVAM ).E A VERDADE É ESTA MUITO CARA CONHECEU A REAL ATRAVÉS DO SITE DOS CARAS E NÃO QUER ADMITIR ,mas aí dentro (para estes caras que estou falando ) VOCÊ SABE QUE É VERDADE .
Pode até ter sido o seu caso, mas o panorama geral não é bem assim...
Já que este tópico é sobre a verdadeira história do caso SK, vamos falar um pouco de história. Voltemos a um passado distante: o SK já se destacava pelos idos de 2004~2005 quando surgiram as primeiras comunidades que tratavam do assunto "relacionamentos", já que o próprio termo "real" ainda não existia.
"O lado obscuro das mulheres - OLODM", Mulher gosta de homem babaca - MHGB" e "Elas perguntam, eles respondem" foram comunidades do Orkut onde surgiram as figuras pioneiras. Até mesmo o papodehomem.com era um ambiente másculo e merecia seu próprio nome, além do Reflexões Masculinas que publicava excelentes textos e valia a visita freqüente.
Nesse contexto foram publicados os livros do Nessahan e era possível até mesmo falar com o próprio no orkut. Surgiram os "oldschool" (que depois mudaram de lado ou apenas sumiram) como o Prof. Gilmar, Shamtia, Doutrinador, Mó humirde, Steve Vai, Travis, entre outros, além do próprio SK e do Eng. Eme rson/Bernardo/imbecil.
O blog do SK surgiu no final de 2007 e o fórum original (do qual este é o verdadeiro herdeiro), no final de 2010. Acontece que de lá pra cá, muita coisa aconteceu. Foi o boom da Real, por assim dizer. Vou citar algumas coisas que aconteceram nesse período:
Tivemos o Fórum do SK, que apesar de ter sido "boicotado" pelos usuários oldschools das antigas comunidades do orkut, revelou figuras lendárias como o Navarre, os Grandes Mestres Pragakhan e Berethor, os primeiros vloggers Terramel e Preud, o Capitão Nascimento e, claro, o Barão Kageyama, que tomou conta do barco quando o fórum foi abandonado pelos administradores, mudou o nome pra Fórum do Búfalo e fundou um blog de traduções que se tornou uma referência: o Canal do Búfalo.
Formado pelo pessoal que continuou ativo no orkut, mesmo com a existênca do FSK, foi criado um segundo fórum, o Homens Honrados, que virou Homens Realistas e depois, tornou-se a rede Mundo Realista, pelas mãos do Lawlyet/Terramel.
Vimos a criação de vários bons blogs, com destaque para os do Doutrinador, do The Truth, do Justiceiro, e vários outros que estão aí até hoje, eram agregados na Central Masculinista (tocada pelo Shamtia) e depois, na Central do Búfalo.
Aconteceram iniciativas interessantes, como a conversão dos livros do NA pra audiolivros, os vlogs, o chat do FSK, o CT, a publicação de textos em agregadores, as primeiras tentativas de podcast, os primeiros EDR's, o caso Bombril, os formsprings, etc, etc, etc...
Enfim, MUITA coisa aconteceu e muitos usuários foram atraídos por mérito dessas iniciativas. Acho muito difícil supor que o grande contingente de usuários-paraquedistas que caíram aqui por causa da repercussão do caso imbecil na mídia, estejam aqui até hoje pra contar a história.
Um ou outro ficou, óbvio, mas a grande fatia dos usuários mais participativos vem pra cá mesmo à procura de aconselhamento emocional e dicas de relacionamento. Esta sim é a grande isca de atração de novos membros para a Real.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)