07-01-2017, 09:16 AM
(06-01-2017, 11:41 PM)gladiador Escreveu:(06-01-2017, 08:41 AM)Samanosuke Escreveu: Dando um UP aqui confrades pelo seguinte:
Eu estou no momento cursando um técnico de TI num Senac aqui da região e vi que muitas empresas só contratam pra suporte técnico. Eu pretendo seguir com a área de desenvolvedor e queria saber se é preciso ter um superior pra poder ingressar na área ou não.
empresas burocráticas exigirão, empresas inteligentes vão querer ver o que voce sabe fazer e principalmente o que já fez.
mas a sua falta de diploma sempre poderá ser usada como argumento para depreciar seu salário.
uma coisa curiosa é que nunca vi ninguém pedindo para ver diploma impresso na área, então você poderia mentir por sua conta e risco (não sei se há consequências legais, mas com certeza uma demissão por justa causa seria cabível)
a princípio a questão salário nem me incomoda muito, já que é meu primeiro emprego na área.
Os desenvolvedores que eu conheço estão todos trabalhando por conta,acho que vou fazer isso por um tempo até adquirir a manha do negócio.
No mais,valeu pela ajuda confrade
:

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)