31-12-2016, 07:05 PM
(31-12-2016, 06:20 PM)Hórus Escreveu: Uma coisa que sempre quis ler, entender e aplicar é operar no mercado de ações.
Sei que há muito material, porém de tanta informação em demasia fica difícil saber por onde começar de verdade.
Queria saber qual a diferença de um péssimo trader, trader medíocre e um ótimo trader.
Acho que além de mim há outros realistas que gostariam só que ainda não tiveram uma chance pra tal.
Poderíamos nos ajudar mutuamente e, após um tempo, começarmos a compartilhar nossos resultados, semelhante ao que fazem inúmeros blogueiros de finanças.
No momento simulo investimentos no simulador http://folhainvest.folha.uol.com.br/
Tive muitas perdas quando a bolsa começou a cair de 60.000 para 55.000
Penso que se fosse dinheiro de verdade eu estaria frito.
Eu aprendi isso na marra hahaha...comecei investindo em Bovespa lá por 2010, ai a bolsa tava beirando a máxima e eu não tinha me ligado (inexperiência com análise gráfica)...perdi uns 40% do que tinha investido na época, mas recuperei tudo depois...é errando que se aprende heheh...hoje em dia se vejo que algo está batendo na máxima das últimas vezes, deixo o stop para vender próximo dali...tirando casos que arrisquei de propósito mesmo como a Gerdau que comprei a 8-9R$ a ação e bateu 14 R$, mas eu tava deixando rolar porque achei que ia a vinte...caiu para 10 e acabei vendendo com isso...tive lucro, mas perdi de ter lucro maior...
Para quem quer investir na Bovespa, recomendo primeiro fazer simulações no Folha Invest com o dinheiro que pretende investir mesmo (se não me engano a Folha Invest te dá 100k de início, aí é irreal), depois comece a ver sites sobre economia como Bastter, Infomoney, Estadão, ADVFN e notar o que eles postam e o que ocorre no mercado...muitos economistas postam notícias falando o oposto do que querer que ocorra, como "comprem ações xxx porque vai aumentar 50%", aí ocorre de a ação cair o valor, porém ele tinha botado para vender a mesma e teve lucro...isso é o chamado efeito "sardinha" que as pessoas fazem o que outras dizem para fazer e acabam se arrependendo...
Tenha tempo para acompanhar...Bovespa deixou de ser algo para longo prazo quando começou a petralhada a dominar o país, vide Petrobrás que muitos deixaram a aposentadoria por conta de PETR4 que tinha ação a 70R$ e hoje em dia está penando para passar dos 16 R$ cada...
E não seja ganamcioso, se uma ação que você investiu teve 10% de lucro, venda, já teve lucro e certamente foi mais que esperava...