21-12-2016, 10:05 PM
Como manual moral, a bíblia é inestimável fonte de sabedoria. Porém, em relação ao sexo, especificamente, tenho minhas divergências.
Porque a Real prega a libertação do homem. A religião prega a submissão do homem aos “enviados” de Deus. Se algum dia houver uma religião que pregue a submissão do homem ao próprio Deus, creio que isso mude.
Há aquilo que vem de Deus e aquilo que não vem de Deus. Onde Deus disse que um homem solteiro não pode fazer sexo? Lembro que o próprio Cristo não condenou a mulher adúltera e nem os homens que a traçaram.
Só pincelei algumas questões. A verdade é que toda escolha é excludente. Toda vez que você escolher algo, vai deixar para trás todas as outras possibilidades de escolha. Se você escolhe seguir uma religião, deixará de lado tudo aquilo que não condiz com a doutrina dessa religião. Eu, particularmente, não consigo. Não vi, até hoje, nenhuma religião que não tenha erros e, se tem erros, não é de Deus.
Isso vai de cada um. O que é melhor para um homem?
1. Ser casto ou aproveitar o pouco tempo de vida que tem?
2. Viver essa vida ou esperar uma vida após a morte que ninguém tem certeza?
Eu levo em conta o meu bem-estar antes de pensar em seguir uma religião. Não conseguiria, por exemplo, ficar sem mulher e como não quero um relacionamento agora, como eu faria? Não viraria celibatário.
Citar: Na visão dos senhores, por que a real não consegue unir-se a religião que geralmente seguimos?
Porque a Real prega a libertação do homem. A religião prega a submissão do homem aos “enviados” de Deus. Se algum dia houver uma religião que pregue a submissão do homem ao próprio Deus, creio que isso mude.
Citar: Por exemplo; se você não casar, não pode ter relações sexuais com mulher alguma. E eu concordo, só não consigo seguir isto. É difícil pra caralho ser casto.
Há aquilo que vem de Deus e aquilo que não vem de Deus. Onde Deus disse que um homem solteiro não pode fazer sexo? Lembro que o próprio Cristo não condenou a mulher adúltera e nem os homens que a traçaram.
Só pincelei algumas questões. A verdade é que toda escolha é excludente. Toda vez que você escolher algo, vai deixar para trás todas as outras possibilidades de escolha. Se você escolhe seguir uma religião, deixará de lado tudo aquilo que não condiz com a doutrina dessa religião. Eu, particularmente, não consigo. Não vi, até hoje, nenhuma religião que não tenha erros e, se tem erros, não é de Deus.
Isso vai de cada um. O que é melhor para um homem?
1. Ser casto ou aproveitar o pouco tempo de vida que tem?
2. Viver essa vida ou esperar uma vida após a morte que ninguém tem certeza?
Eu levo em conta o meu bem-estar antes de pensar em seguir uma religião. Não conseguiria, por exemplo, ficar sem mulher e como não quero um relacionamento agora, como eu faria? Não viraria celibatário.
----------------------------------------------------------------
"A única coisa que existe é o nada."
"A única coisa que existe é o nada."

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)