• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Estou infeliz no curso que escolhi da faculdade e quero fazer outro, e agora?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Estou infeliz no curso que escolhi da faculdade e quero fazer outro, e agora?
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
13-12-2016, 07:57 AM
Muita teoria foi o que fez com que eu desanimasse da minha primeira graduação também. Realmente é um saco ter que aguentar toda aquela punhetação sobre um monte de coisas que bem no fim, vc nem vai usar.

Porém, hj eu acredito que nosso contentamento independe do meio externo. Tudo é sobre vc contra vc mesmo. O que eu quero dizer com isso é que se vc acha um saco o sua graduação, muito provavelmente achará um saco também, depois do deslumbramento inicial, cinema que vc quer tanto fazer. Vc gosta de uma pequena área a caha que por isso, tudo será colorido quando largar engenharia e ingressar no cinema. Mas não. Essa noção de que quando eu estiver em x situação, fazendo x coisas, ai eu serei feliz é pura ilusão. Se está ruim agora, é apenas uma questão de tempo para que esteja ruim lá também, pq na verdade é algo no seu ser, no seu entendimento como homem que está incorreto ou desajustado.

Ai a nossa mente cria situações que talvez sejam necessárias para a "felicidade e satisfação". Essa é uma forma de proteger o seu próprio ego, que fará com que vc se negue a mudar enquanto ser, pq no seu entendimento, o problema não é com vc mesmo, mas com o meio. Mas não se engane, o problema É com vc mesmo.

Esperar que as situação externas se tornem favoráveis para dai sim ser "feliz" é um erro que todos os jovens incorrem. Sua realidade é aqui e agora, descubra meios de se sentir satisfeito com a sua situação atual, REAL, que nada vai te abalar ou te decepcionar. E esse é um processo de autoconhecimento muito porfundo que só vc mesmo pode solucionar.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Estou infeliz no curso que escolhi da faculdade e quero fazer outro, e agora? - por Elohim - 11-12-2016, 09:42 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Isso q estou sentindo é carencia? se sim como livro disso? Elohim 12 3,002 25-08-2020, 04:17 PM
Última Mensagem: Tio Phill
  [REFLEXÃO] Como ter aceitação feminina sem precisar transformar em outro homem? Tim Laflour 293 135,353 13-01-2020, 05:04 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  O que eu aprendi com a Real até agora. Heavy Metal 31 12,836 11-01-2020, 01:50 PM
Última Mensagem: Gângster
  Como as mulheres que procuram CSPs farão agora? belial 22 5,115 19-11-2015, 05:52 AM
Última Mensagem: cabraman
  Pagar faculdade para a namorada: atestado de imbecil Sr. X 74 20,198 06-10-2015, 12:02 PM
Última Mensagem: SapoCaco

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo