01-11-2016, 01:37 PM
(01-11-2016, 10:07 AM)Gekko Escreveu: Com alguma dificuldade e esforço, talvez eu chegue ao cargo que ele ocupa daqui a alguns anos. Talvez suba um pouco mais além. Vai depender de alguns fatores além de mim. Mas uma coisa é certa: por aplicar a Real, eu já vivo bem melhor que ele HOJE! Mesmo em um cargo mais baixo e com um salário pior. Quando vejo situações assim ocorrendo com caras próximos a mim, pessoas simples e honestas, caras que deram tudo de si para cumprirem seu "papel de homem na sociedade" e que estão terminando suas vidas profissionais nessa situação, me bate um sentimento de compaixão e ao mesmo tempo me serve de reforço para não cair em certas armadilhas. Se ele não tivesse casado, hoje estaria curtindo a vida com uma boa renda. Se fosse investidor então, estaria viajando pelo mundo. Mas não. O cara tem que deixar uma mulher acabar com ele financeiramente... Menos mal no caso dele que os filhos estão todos adultos e ao que me parece se tornaram boas pessoas. Pelo menos disso ele poderá se orgulhar. Mas isso poderia ter dado errado por motivos além do controle dele.
Eu não alcancei o caro que almejo e tampouco a IF, mas mesmo com 34 anos estou feliz por estes casos relatados. Acho que paz de espírito supera qualquer dinheiro, pois só de você não passar inferninhos já é uma vitória.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)