06-10-2016, 04:27 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2016, 04:28 PM por Monarca.)
Um comentário avulso que posso dar é que tenho um amigo (bem mais velho que eu) que fumou durante muitos anos. Ele decidiu parar o vício quando sua mulher estava grávida de seu primeiro filho, a quase duas décadas atrás. Não sei exatamente dizer quanto tempo ele levou para largar o vício, mas certa vez discutindo sobre isso ele disse que a luta é constante. Diz ele que até hoje, quando ele fica nervoso ou vê outra pessoa fumando, tem que resistir à vontade de fumar.
E eu digo, desde quando eu conheço ele (uns 5 anos), nunca vi ele fumar um cigarro.
A dica mais óbvia que eu dou é ocupar a mente e o corpo (atividades físicas, caça palavras, crochê, etc.) e afastar-se de pessoas que estão fumando, para não ter recaídas. Sua mãe precisa de alguma coisa que possa lhe desestressar (como fazia a nicotina), a ponto de que não sinta tanta necessidade dela (nicotina) para se sentir bem.
E eu digo, desde quando eu conheço ele (uns 5 anos), nunca vi ele fumar um cigarro.
A dica mais óbvia que eu dou é ocupar a mente e o corpo (atividades físicas, caça palavras, crochê, etc.) e afastar-se de pessoas que estão fumando, para não ter recaídas. Sua mãe precisa de alguma coisa que possa lhe desestressar (como fazia a nicotina), a ponto de que não sinta tanta necessidade dela (nicotina) para se sentir bem.