05-10-2016, 06:59 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2016, 07:01 AM por SteveMcQueen.)
(13-05-2016, 11:35 AM)Rapaz Iniciante Escreveu: Sou católico, mas tenho minha conexão pessoal com Deus. Tentando aplicar os conhecimento bíblicos em minha vida prática. Não tenho culhão para aguentar toda essa engenharia social que ocorre em muitos desses locais. Reuniões de jovens, terapia de casais, etc.
2
(20-05-2016, 02:25 PM)David X Escreveu: Existe grande hipocrisia e corrupção ainda hoje na Igreja, mas não é porque isso existe que você necessariamente precisa destilar todo seu ódio à instituição que criou muito do que você conhece ou utiliza, e além do mais, falar sobre um milênio de Idade Média com conhecimentos provindos do fundamental. Do que adiantaria falar sobre física quântica com um macaco? É preciso uma bibliografia básica que seja. Se você é um ignorante sobre esse assunto, limite-se à sua insignificância. Obrigado.
2
Muita gente fala da Igreja Católica e não sabe do que está falando.
O indivíduo teria que passar uns 5 anos da vida fazendo os cursos do site Pe Paulo Ricardo, lendo os antigos teólogos da igreja, bem como assistindo o curso "A Igreja Católica e a Civilização Ocidental". Quem sabe assim poderá opinar um pouco.
No mais, a minha Igreja Católica é tradicional, a missa segue o rito Tridentino, não o atual.
PS: Aqui não é local para debater religião, só quis postar fontes pra quem tiver curiosidade de se desenvolver espiritualmente e teologicamente.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)