04-10-2016, 02:38 PM
(04-10-2016, 11:23 AM)Tim Laflour Escreveu: Confrades. O que fazer com R$50.000,00? Sei que é pouco, mas pensando em obter uma humilde IF o mais rápido possível, qual seria a melhor alternativa? Não sei se ajuda, mas consigo investir aproximadamente R$1.500,00 mensais sem prejudicar minhas contas. Já pensei em entrar como sócio em alguns negócios, mas não tenho noção de empreendedorismo e tenho receio de não dar certo por inexperiência ou tomar calote. Já pensei em aplicar no tesouro direto, mas também não tenho experiência nisso (é possível confiar em gerente de bancos ou eles só querem bater a meta?). Enfim, o que vocês me recomendam?
Tesouro Direto é sempre a opção mais segura. O máximo de ruim que o gerente do banco pode fazer contra você nesse caso é te fazer investir através do banco com taxa de administração que chega a 0,5% a.a. quando você poderia investir a 0,1% ou até sem taxa em alguma corretora. Não fará uma diferença tão grande. Enquanto não souber investir melhor, essa talvez seja a opção mais recomendável para o montante que você já tem. Os 1.500,00 mensais você pode ir aportando conforme seu aprendizado na área.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)