24-09-2016, 03:54 PM
(24-09-2016, 08:10 AM)Seth Gecko Escreveu: E uma das coisas que eu discordo do cristianismo em geral. Confiar somente na justiça divina te deixa bitolado e te leva ao conformismo.
Não tenho dúvidas que a pessoa terá que prestar contas na vida eterna. Mas não nessa. Não existe aqui se faz aqui se paga.
Por isso acho que deixar o espetinho trapaceiro impune e ser conivente com o mal.
Eu acredito que alguma parte da ilusão que vivemos e da matrix em relação a esse assunto tenha a religião cristã como culpada, não sei se o Cristianismo sempre foi assim ou só agora, mas é o pacifismo todo q eu vi no meio evangelico que da essa visão e explico o porque.
Um exemplo, o pastor da igreja que eu ia na minha adolescencia era casado e pegou uma mulher tambem casada e a igreja descobriu, virou um escandalo daqueles, mas sabe qual foi a decisão dessa igreja? colocar ele pra congregar em outra igreja da mesma denominação só que uma igreja menor, e o mais foda era ele ficar pregando castidade, namoro santo e tals e pelas costas fazer isso.
Ai eu debati sobre isso com outros crentes da minha igreja, falei que ele não tinha moral pra ensinar o que ensinava ser bom, ai os outros evangelicos vieram me dizer que só Deus pode julga-lo, que se o pecador se arrepende do pecado sua alma é limpa
Outra coisa que questionei foi o descrente poder ter feito o mal a vida toda, fumado pakas, curtido a vida adoidado ou até matado, ai ele se converte e tudo fica bem, tinha um irmão da igreja q tinha uns 50 anos e se converteu aos 48, a vida antiga dele regada a assassinato, putaria e tal, ai ele enjoou dessa vida e foi pra igreja e contou seu testemunho, disse no testemunho inclusive q matou um cara aos 23 anos e nunca foi preso por esse crime pois a policia nunca tinha descoberto que foi ele, cade a justiça divina? a pregação dos evangelicos da a entender q eu posso ser mal a vida toda mas depois é só aceitar Jesus que ta tudo certo
Por isso me simpatizo muito mais com o Judaismo, vc pode se arrepender dos pecados mas as consequencias ficam, Deus não tirou as consequencias dos pecados de Davi, Salomão e tantos outros personagens da biblia, enfim, espero q tenham entendido...
Grande parte da minha atitude de bonzinho e tal eu adquiri na igreja, a igreja q eu ia era mto emotiva, mto feminina, meus pais eram separados e minha mae me criou a maior parte do tempo e tal, cresci sendo bonzinho e embora eu não tenha dificuldade de namorar, eu sempre me ferrei em meus relacionamentos por ser bonzinho demais, e eu tratava as mulheres exatamente como meu pastor e familia me ensinava a trata-las