21-09-2016, 03:19 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2016, 03:30 PM por Héracles.)
(21-09-2016, 11:14 AM)Don Clericuzio Escreveu: Outra coisa que me faz mensurar se estou já ou não no meu limite de treino e de comida. Por vezes me sinto sim em risco, no supino principalmente. Meus músculos são muito exigidos no treinamento, ao menos para o meu patamar de suportá-los. Minha dieta, tenho certeza pelo tanto que como, é de grande superávit calórico, mas ainda assim estagnei. Pelo que o confrade escreveu, já que a alimentação, pra mim, está adequada, o problema só pode estar no treino. Na verdade, na intensidade do treino. O ponto é que não consigo mais conferir-lhe acréscimo de intensidade.
Você que pensa. Sempre é possível aumentar a intensidade. Como vc leu lá no meu blog, vc precisa ser criativo e insano. Mas como eu disse, de mais detalhes do que vc anda fazendo que ai eu tento te ajudar melhor.
(21-09-2016, 11:14 AM)Don Clericuzio Escreveu: Antes treinava 3 vezes por semana. Agora já treino 5. E estou pensando seriamente em aumentar mais um dia. Ou será que aumento os 2? Pelo que foi passado no texto, o tal "dia de descanso" não existe, não há essa necessidade. Descansar, já descansamos durante o sono, não é mesmo?
Mas é isso aí, mais uma vez meus parabéns, excelente tópico!
Não é necessário como dizem que é. Claro que um dia ou outro, depois de muitos tempo levando a coisa toda a sério, vc vai querer ficar de boa um dia ou outro, e não esquecendo que tudo isso é um processo que não acontece do dia para noite. Mas desde que vc se alimente bem e descance o suficiente, mesmo que vc treine todos os dias 2 vezes por dia, não vai estar em overtraining.
No mais, obrigado pelos elogios confrade.
(21-09-2016, 01:28 PM)Bean Escreveu: Lendo algumas coisas aqui e ácola, uma "curiosidade" me chamou a atenção.
Overtraining é mais fácil acontecer no cérebro do que com o corpo(musculatura), pois sentar-se em uma cadeira e estudar horas a fio (10h,11h,12h) é historicamente falando muito recente... o corpo é que está acostumado por milhões e milhões de anos a caçar, correr, lutar, sobreviver, exercitar, e não o cérebro(estudar gasta uma energia considerável).
Overtraining é uma balela para academias suportarem uma quantidade extremamente superior de alunos.
Chiadores antes de digitarem tomem seu shake para não prejudicarem seus músculos.
Eu não tinha parado pra pensar por esse ponto de vista, mas vc tem toda razão.