• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros FLOW - o que é e como entrar nesse estado.
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
FLOW - o que é e como entrar nesse estado.
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
05-09-2016, 11:24 PM
Upando e contribuino aqui com o forum, vou relatar minha experiencia com o flow ou o ''the zone'' muitos se referem na gringa como ''zone''.
Quando eu era mais novo eu jogava muito bem futsal, com 6 anos eu jogava contra meninos de 14,16 anos e ainda conseguia ''firular'' pra cima deles era como se eu prevê-se os movimentos deles então eu desarmava as bola deles com muita facilidade. Na 6ª série eu joguei bem pra caralho nas partidas iniciais, fazia gol de bico, dava caneta em marmanjo(mas o meu desempenho variava nos jogos) as vezes eu estava tão motivado que conseguia jogar mesmo estando exaustivamente cansado e ainda me mantinha concentrado. Na 7ª série em um dos jogos importantes eu estava jogando mal pra caralho errado passe, quando de repente eu peguei a bola dei um balão e sai driblando a quadra toda no cara a cara com o goleiro eu estava escorregando(quadra estava molhada por causa da chuva) eu ainda consegui finalizar com o bico e a bola kikou na trave e entrou. Fui aplaudido pela quadra toda até o professor pagou pal mim, a partir daquele momento eu meti o louco e comecei a jogar muito bem, comecei a lançar a bola e a driblar com uma enorme facilidade( OS MOMENTOS DE FLOW SÃO INEXPLICÁVEIS É UMA SENSAÇÃO TÃO BOA QUE NEM MESMO VC ACREDITA QUE ESTÁ FAZENDO AQUILO)
Eu também sou um grande fã de rap e eu treino wordplay e punchlines tem semanas que eu consiga fazer punchlines/wordplays do mesmo nível do KING LOS, tem semanas que eu não consigo render nada( tem semanas que eu consigo despertar o flow e meu rendimento aumenta)
No rap esse termo é muito utilizado como ''zone'' quando os rappers estão inspirados e escrevem um álbum inteiro em dias ou semanas.
Tupac escreveu o ''All Eyez on Me'' em uma semana e esse álbum é considerado um clássico dos clássicos em uma semana ele escreveu um clássico. Drake escreveu ''So Far Gone'' em umas semanas e essa porra de álbum é considerado um clássico, obviamente que esses dois artistas estavam inspirados e em momento de constante FLOW.
Sem querer me alongar eu acho que o FLOW está ligado a sua força de vontade, quando você quer muito algo e quando ama aquilo que vc faz sempre estará em momentos de constante FLOW

Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor. Johann Goethe.
Eu acredito nessa frase acho que esse ''universo conspira ao seu favor'' está ligado ao flow entregue sua alma naquilo que você faz e veja seus rendimentos melhorarem seus níveis de flow vão ser constantes, a força da mente também é muito importante, é uma combinação de fatores que fazem o homem despertar o FLOW.
(essa é minha opinião sobre isso, desculpe se me alonguei, se quiserem discordar de mim fiquem a vontade)
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
FLOW - o que é e como entrar nesse estado. - por Free Bird - 13-06-2014, 02:24 PM
RE: FLOW - o que é e como entrar nesse estado. - por Senna - 19-03-2018, 10:23 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Essa é para você que acabou de entrar no mercado de trabalho! Saitou Hajime 9 4,911 10-09-2016, 02:22 PM
Última Mensagem: Búfalo
  Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito CR7 20 5,509 12-03-2016, 04:12 PM
Última Mensagem: CR7
  Todo Estado Emocional é Temporário Senna 17 3,556 20-05-2015, 06:13 PM
Última Mensagem: Hitman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo