25-08-2016, 11:50 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-08-2016, 11:54 PM por Marcílio.)
(25-08-2016, 10:38 PM)Jaguar Paw Escreveu: O RS é um enigma para mim, como um lugar tão naturalmente rico pode viver em tal pindaíba?
É a Argentina brasileira.
[2]
Nunca consegui entender isso. Deveria ser uma potência, mas é uma merda.
Uma coisa que eu já vinha observando algum tempo é que muito descendente de europeu vai estudar lá na Europa, e quando volta, a literatura que eles trazem a maioria é de autores da esquerda. Fico me perguntando, mais que tara é essa pela esquerda, meu deus do céu?
Rio de Janeiro ainda dá pra explicar, até porque o discurso vitimista e o coitadismo atinge boa parte da população carente que tem por lá. São presas fáceis para esse discurso fácil e inconsequente. E os que tem dinheiro por lá, pra fazer mea culpa social por terem dinheiro, adotam essas ideias para ver se melhora as coisas por lá, melhora a convivência e aceitação por parte deles.
Mais o Rio Grande do Sul não tem esses problemas sociais severos comparado com outros Estados.
Que diabos se passa na cabeça desse pessoal? Sei lá velho, não tem como explicar isso. É uma aberração.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)