03-08-2016, 03:57 PM
Embora eu tenha feito faculdade na área de História e licenciatura, trabalho em banco, apesar de minha função ser mais administrativa do que os escriturários em geral façam. É estressante. Mas quer um emprego tranquilo? Quer fazer um concurso e coçar pra sempre? Primeiro, isso é um objetivo torpe. Segundo, é nesses empregos mortos que o cara atrofia o cérebro ao invés de melhorar a inteligência e o traquejo. E por fim isso é pra poucos sortudos/rabudos. Olha o nosso país, a imensa maioria tá é fudido.
Caixa e BB tem um coisa: pra quem se adapta ao tipo de trabalho lá e é cara de pau de trolar as velhinhas vendendo coisas inúteis, tem chance real de crescer dentro da empresa. Ademais, bancos sempre estão dando lucro, por mais que o país afunde. E sindicato garante quase todo ano a reposição da inflação e algumas migalhas de aumento real. E estas empresas de economia mista tem mais estabilidade de emprego que os bancos privados, onde o bicho pega.
Porém, se tu quer entrar nessa fique avisado: é duro e pra tu ser produtivo e ganhar dinheiro e crescer o emprego vai te sugar. É muito difícil ser bom no cargo e ainda assim estudar numa universidade de forma produtiva.
Boa sorte, colega!
Caixa e BB tem um coisa: pra quem se adapta ao tipo de trabalho lá e é cara de pau de trolar as velhinhas vendendo coisas inúteis, tem chance real de crescer dentro da empresa. Ademais, bancos sempre estão dando lucro, por mais que o país afunde. E sindicato garante quase todo ano a reposição da inflação e algumas migalhas de aumento real. E estas empresas de economia mista tem mais estabilidade de emprego que os bancos privados, onde o bicho pega.
Porém, se tu quer entrar nessa fique avisado: é duro e pra tu ser produtivo e ganhar dinheiro e crescer o emprego vai te sugar. É muito difícil ser bom no cargo e ainda assim estudar numa universidade de forma produtiva.
Boa sorte, colega!
No me hago el lao de la güeya
auqnue vengan degoyando;
con los balndos yo soy balndo
y soy duro con los duros,
y ninguno en apuro
me ha visto andar tutubiando.
auqnue vengan degoyando;
con los balndos yo soy balndo
y soy duro con los duros,
y ninguno en apuro
me ha visto andar tutubiando.